Aparentemente saudáveis, alguns alimentos – muitos deles até pouco calóricos – são considerados inflamatórios e podem causar retenção de líquido e acúmulo de gordura localizada, favorecendo assim o aparecimento ou piora da celulite. Conheça comidas que causam os temíveis furinhos e você talvez não saiba:
Alimentos que pioram a celulite
Refrigerante zero: apesar de ter calorias reduzidas, a bebida contém muito sódio e, por isso, provoca retenção de líquido no organismo. O resultado é inchaço e aumento da celulite.
Adoçante: o produto bastante usado como alternativa ao açúcar merece cuidados. O aspartame, um dos tipos mais populares, leva ao mesmo pico de insulina que os carboidratos refinados e pode piorar a celulite.
Pão: assim como o açúcar, o amido também é aliado da celulite. Quando os dois estão presentes em um mesmo alimento, como no caso de vários comidas ricas em glúten, eles contribuem ainda mais para o acúmulo de gordura e aumento das celulites.
Suco de caixinha: apesar de aparentemente saudáveis, muitos dos sucos industrializados possuem a mesma quantidade de açúcar que um refrigerante. Além disso, também contam com a presença de sódio e, portanto, podem causar celulites.
Café: se consumido em excesso, até mesmo o tradicional cafezinho pode piorar a celulite. Isso porque a cafeína – presente também em alguns tipos de chás – é diurética e pode levar à desidratação e prejuízos à circulação sanguínea, causando assim os furinhos nas pernas e no bumbum.
FONTE: VIX