Estudo descobriu as 7 principais razões pelas quais as pessoas traem

O que leva uma pessoa a cometer adultério? A questão não possui uma resposta única, já que diversos fatores podem fazer com que alguém traia seu parceiro. Um estudo publicado no Journal of Sex Research, aliás, descobriu que existem 7 principais razões pelas quais as pessoas são infiéis.

Conheça os principais motivos, listados pelo levantamento feito com 495 adultos com idade média de 20 anos:

Por que as pessoas traem seus parceiros

alianca traicao infidelidade 0916 400x800
                                                                                                      ASIFE/ISTOCK

1. Falta de amor: de acordo com o levantamento, 77% dos entrevistados que cometeram adultério afirmaram que foram infiéis porque deixaram de amar seus parceiros.

2. Variedade: parte dos entrevistados ainda revelou que “pularam a cerca” porque estavam em busca de maior variedade de parceiros sexuais.

3. Falta de comprometimento: 41% afirmou que foram infiéis porque não se sentiam comprometidos de verdade com seus parceiros.

traicao infidelidade casal 116 400x800
                                                                                            GRINVALDS/ISTOCK
4. Ocasião: fatores situacionais, como consumo excessivo de álcool, por exemplo, foi a “desculpa” para traição citada por 70% dos participantes do estudo.

5. Autoestima: mais da metade dos entrevistados (57%) citou que a motivação principal para trair era a insegurança e a tentativa de aumentar a autoestima.

colarinho batom traicao 016 400x800
                                                                                         CROSSSTUDIO/ISTOCK

7. Apenas sexo: aproximadamente um terço dos participantes disse que foram infiéis simplesmente porque sentiam necessidade de fazer mais sexo.

Fonte: Vix


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *