Vários especialistas em relacionamentos amorosos aconselham: evite dormir brigado com seu parceiro. A justificativa é de que o ato pode prejudicar a relação e a convivência a dois. Um novo estudo mostrou ainda que existe um outro motivo para não ir para a cama sem resolver uma discussão.
Raiva prejudica o sono e o relaxamento
De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa, EUA, pessoas que geralmente vivem impacientes têm noites de sono piores do que aquelas que são mais tranquilas e felizes.
Para chegar à conclusão, o trabalho científico dividiu 436 participantes em três grupos, dependendo de como eles lidavam com raiva.
Com base em questionários, eles foram categorizados como pessoas que tinham raiva e a expressava, pessoas raivosas que não expressavam o sentimento e pessoas que ficaram calmas sob pressão e tinham controle da raiva.
Alternativamente, há ainda uma razão física que poderia manter as pessoas raivosas acordadas: o sentimento gera um aumento na atividade cardiovascular, o que dificulta o sono tranquilo.
Fonte: Vix