Socializar e fazer novos amigos é um dos prazeres da vida. Na verdade, isso é muito importante para se viver uma vida longa, saudável e feliz.
No entanto, é importante sermos cautelosos com as pessoas que deixamos entrar em nossas vidas e sobre como permitimos que elas nos tratem.
A maneira como permitimos que as pessoas nos tratem diz muito mais sobre nós do que sobre eles, e isso vale para amigos antigos , novos, conhecidos e familiares.
Se alguém nos trata mal, essa pessoa, obviamente, tem alguns problemas em sua vida. Mas se permitirmos que nos tratem mal, então, estamos dizendo que não somos valiosos o suficiente.
É hora de começar a defender a pessoa que você é e parar de deixar as pessoas fazerem coisas que o afetam de forma negativa. Pare de deixar as pessoas fazerem essas coisas com você:
1. Sempre reclamarem
Quando alguém está sempre reclamando, sendo vítima e não pode contribuir para o seu relacionamento de uma forma positiva, deixe-os desabafar, mas certifique-se de que eles estão se esforçando para sair daquela situação.
2. Elogios sarcásticos
Conhece o tipo de elogio que alguns fazem, mas não o disseram com boas intenções? Pare-os e peça-os que limitem-se aos autênticos elogios e apenas quando você for merecedor.
3. Carência excessiva
Se as pessoas recorrem a você para pedir ajuda com suas tarefas mais simples, eles estão roubando seu tempo. Pode parecer que é bom ser necessário, mas deve haver um equilíbrio.
4. Exigir todo o seu tempo
Pode parecer muito bom logo de início ter alguém querendo ficar o tempo todo com você, mas após a fase de “lua de mel” isso se tornará prejudicial. Se isso continuar, logo você terá problemas maiores em suas mãos.
5. Desaprovar seus outros amigos
Se eles estão encontrando coisas erradas com seus outros amigos na esperança de que você desista deles, você nunca será capaz de desenvolver o seu círculo social. A desaprovação dos outros não é problema seu.
6. Querer ser mais importantes que sua família
Eles estão buscando validação quando eles pedem que você os escolha sobre sua família. Alguém que realmente se preocupa com você deve saber o quão importante é a sua família e os laços que você compartilhou durante toda a sua vida.
7. Esperar que apenas você se comprometa
Todo tipo de relacionamento exige compromissos, mas quando você é a única pessoa que se compromete, existe um problema.
8. Brigas
A maioria das pessoas não gosta de viver constantemente brigando, mas existem aqueles que fazem isso como uma forma de exercer controle. Você merece mais do que se submeter a constantes brigas e negatividade.
9. Não dar prioridade a você
Quando tudo e todos não dão prioridade a você, então é hora de se defender.
10. Não ter confiança em você
Relacionamentos são construídos em confiança. Sem confiança, não há relação.
11. Evitar compartilhar sentimentos
É impossível crescer um relacionamento sem se tornar um pouco vulnerável e se abrir compartilhando o que se sente. Fique preocupado se o seu parceiro não está emocionalmente disponível para você.
12. Constantemente trazer o passado de volta
Não é nada de bom que constantemente joguem na sua cara seus erros passados.
13. Acompanhar todos os seus movimentos
Só porque alguém quer saber tudo sobre você, não quer dizer que deva. As pessoas devem respeitá-lo o suficiente para permitir que você viva sua vida e que fiquem bem com o fato de que você tem uma vida fora de seu relacionamento.
14. Ser rude com você e com os outros
Você merece estar perto de pessoas que têm a capacidade de serem gentis. Isso é tão simples!
15. Ter expectativas extraordinariamente altas
Uma coisa é ter grandes expectativas para si mesmo, mas impor essas expectativas aos outros não é aceitável. Se você sente que não pode acompanhar, a relação não é certa para você.
16. Sempre encontrar falhas em suas ações
Se você sente que não pode fazer nada direito, então, você nunca vai conseguir. Relacionamentos verdadeiramente solidários são acolhedores e servem de apoio.
17. Querer agradar sempre
Quando alguém se esforça demais para agradar, essa pessoa na verdade está buscando validação em uma fonte externa. Não emocionalmente estável o suficiente para estar em um relacionamento com você.
18.Desacreditar seus sonhos.
Você deve cercar-se de pessoas que acreditam em seus sonhos, ou você terá dificuldade em alcançá-los.
19. Culpá-lo pelo que há de errado em sua vida
Aceitar a responsabilidade pelo que acontece em sua vida é uma parte importante de estar em uma relação próspera. Não permita que outra pessoa transfira culpas para você.
20. Fazer você se sentir envergonhado ou constrangido
Se alguém apenas se preocupa em humilhar você, essa pessoa, provavelmente, está mais focada em outras coisas do que em apoiá-lo.
21. Manipulação
Quando alguém usa emoção ou outras “táticas” para que você faça algo que não quer fazer, essa pessoa está usando o seu amor para manipulá-lo.
22. Preguiça
Se é você quem faz todo o trabalho, então, não é uma parceria de verdade, não é?
23. “Reescrever a história” para fazê-lo parecer ruim
Pessoas que lembram seletivamente de eventos para fazê-lo parecer ruim. Certifique-se de corrigir a pessoa com a sua versão da história.
24. Ameaças
Nada de bom pode vir de uma ameaça. Os parceiros não ameaçam, discutem e se comprometem.
25. Jamais perdoar
Se eles estão se apegando a erros do passado e se recusam a perdoar e esquecer, estão, em essência abandonando o relacionamento.
Conclusão: Confie em sua voz interior. Se algo não o faz se sentir bem, então, aquilo provavelmente não é bom para você, e é hora de se defender.
Fonte: O Segredo