7 sinais de que você estava namorando a pessoa certa e deixou ela passar

Com o tempo você percebe que o amor é diferente da paixão. Você começa a notar que o amor é calmo, pacífico e estável. Completamente diferente da paixão que havia unido você àquela pessoa no início do relacionamento. Onde foi parar aquela chama? O que aconteceu entre vocês para que tudo ficasse tão “morno”? A realidade traz consigo problemas do cotidiano. Brigas tolas, confusões por quase nada. Decepções. Afinal, aquela pessoa é tão… humana? Onde está aquela magia do começo? Então, por um motivo ou outro, você ou os dois, decidem que é melhor seguirem separados. Não estava dando certo.

Não era para ser. Você se sentia cansada(o) e estava precisando de um outro tipo de horizonte, novas perspectivas, alguma coisa diferente, que nem você saberia explicar muito bem o que é. Até que você começa a ponderar se vocês realmente tomaram a melhor decisão. Será? E se você tiver deixado o amor da sua vida passar por um motivo torpe, uma paixãozinha qualquer?

Aqui vão 7 sinais de que possivelmente você deixou a pessoa certa ir embora e agora você quer recuperar esse amor:

1 – Saudades

Você pensou que ficaria melhor sem aquela pessoa. Que tudo ficaria bem e a vida seguiria o seu fluxo natural. Você não pensou que sentiria saudades, e de repente esse sentimento te invade. Você tenta não pensar sobre isso, mas a saudade está lá e você sente falta daquela companhia especial.

2 – Lembranças

Tudo faz você lembrar dele(a). Um perfume, uma música, um filme. O que ele(a) acharia disso ou daquilo? Bem, ele(a) provavelmente diria isso. E você é até capaz de ouvir a risada, o comentário que só aquela pessoa faria. Você vê alguém na rua e por um segundo pensa ser ele(a). As lembranças ainda são fortes e estão machucando você.

3 – Comparação

Você conhece outras pessoas e elas não te parecem interessantes. Você tenta se divertir e abrir as portas para novos amores. Mas descobre que os outros são só os outros… Ninguém te tocou como aquela pessoa. Ninguém poderia substituí-la. E parece ser impossível encontrar alguém tão bom ou melhor do que ele(a).

4 – Solidão

Há uma nova espécie de solidão na sua vida. Você até consegue ficar bem quando está sozinha(o). Mas você preferiria que aquela pessoa estivesse ali. Há um vazio ao seu lado, que te acompanha a todo lugar. Aquela pessoa não está ali para segurar sua mão, para olhar nos seus olhos, entender o seu pensamento.

Você percebe que não pode ligar quando quer e a hora que quiser para falar sobre a sua vida, contar sobre o seu dia. Há um espaço vago e ao mesmo tempo presente. Você imagina aquela pessoa ali, só ela poderia preencher esse vazio, e ela não está mais ao seu alcance.

5 – Tédio

A sua vida costumava ser mais divertida. Aquela pessoa te alegrava. Até as coisas bobas e chatas conseguiam se tornar divertidas ao lado dela. Você não consegue ser feliz, pelo menos não como era. Você se esforça, tenta sair da rotina, olhar para outras coisas com um olhar diferente, mas tudo te entedia.

Você percebe que aquela frase é real: “A felicidade só é verdadeira quando compartilhada”.

6 – Realidade

Durante as brigas e conflitos, todos os problemas pareciam grandes, insuperáveis e irremediáveis. Você tinha certeza que não poderia perdoar aquela atitude. Até que o tempo trata de por tudo em seu lugar. A realidade bate na porta. E você percebe que aqueles problemas eram menores do que pareciam na época.

Você provavelmente transformou uma pedrinha no sapato em um monstro. E agora o monstro mostra que era apenas uma pedrinha boba que você poderia facilmente ultrapassar se tivesse tido um pouco mais de paciência e controle. Por que você terminaram? Você nem consegue mais se lembrar do motivo. E se consegue, parece ter sido por um motivo tão estúpido.

7 – Ponderação

Chegou a hora de colocar tudo na balança. Você sabe que ninguém é perfeito e aquela pessoa estava tentando melhorar. Você viu o esforço dele(a). E mesmo assim não foi suficiente. Mas você também era fácil? Há algum relacionamento que seja fácil ou simples?

Você percebe que se lembra mais das coisas boas do que das ruins. De fato, aquela pessoa tinha mais qualidades do que defeitos e você acredita que aqueles defeitos podem ser superados. Você também está lutando para superar os seus.

É bem possível que você tenha deixado ir embora a pessoa certa. Mas nada na vida é para agora ou ontem e nada é tão fatal que não possa ser recuperado. Ainda há tempo, sempre há tempo. E na hora certa, vocês podem voltar a se encontrar.

É claro que o relacionamento será outro. É impossível ter de volta tudo exatamente como era. Mas se vocês conseguirem superar essa fase, é bem possível que da próxima vocês estejam mais maduros e melhores do que antes. A separação e a dor também é aprendizado. Então nada de arrependimentos. As coisas acontecem como deveriam acontecer. Faz parte da vida.

O próximo passo deve ser tomado com cautela e ponderamento. Nada de agir impulsivamente outra vez. É perigoso tomar uma decisão na hora do sofrimento, porque você pode também confundir saudades com carência. Amor com solidão. Então deixe a vida fluir, desapegue-se inclusive da sua dor. Tudo que vai, volta, invariavelmente. E no próximo reboque da onda, o mar pode trazer de volta, naturalmente, o seu amor.

Encontrou aqui algum pensamento que lhe foi útil? Está passando justamente por essa fase na sua vida? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a sua história.

Fonte: Fatos Desconhecidos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *