A humanidade existe há milênios, e até hoje, existem coisas inexplicáveis para a ciência.
Veja alguns fatos curiosos e incríveis, que além de deixar a ciência sem palavras, deixará você de boca aberta.
Confira os 10 mistérios que a ciência não consegue explicar
10 – Pedras de Puma Punku
Na Bolívia, há um grande complexo de templos que inclui pedras perfeitamente convergentes da civilização Inca. As tradições incas creem que este seja o local de onde o mundo foi criado. Os encaixes e emendas dessas pedras são tão precisos que só poderia ter sido feito com auxílio de corte a laser, mas como fizeram isso há tantos séculos atrás? Esse fato é desconhecido, e ninguém sabe como isso foi construído há muito tempo.
9 – Bateria de Bagdá
Estes vasos de terracota foram criados na Mesopotâmia e parecem ter cobre e ferro no interior, criando uma bateria básica se houvesse eletrólitos presentes. Mas como eles fizeram isso durante a antiga dinastia Pártia?
8 – Fósseis de dinossauros e de humanos juntos
Embora muitos desses fósseis foram provados como falsificados, há algumas amostras de pegadas fósseis de humanos e dinossauros encontrados juntas, na mesma camada de rocha antiga, que são um mistério. Se eles fossem reais, isso iria perturbar a teoria da evolução.
7 – Crânios de cristal
Estas são esculturas feitas de quartzo claro ou branco e são supostamente artefatos mesoamericanos pré-colombianos (asteca ou civilizações maias). Não há marcas de esculturas rudimentares, o que torna difícil determinar se eles realmente são artefatos antigos … e segundo a mitologia local antiga, eles possuem poderes.
6 – A colina magnética de Ladakh
Você já ouviu falar de um lugar na terra que desafia a gravidade? inacreditável, não é? Entre o Himalaia e os vales de prata, em Ladakh, na Índia, existe uma colina magnética onde um veículo se move para cima de uma colina íngreme, mesmo com a sua ignição desligada. A Colina Magnética ou Colina da Gravidade está situada a uma distância de 30 km da capital Leh e está localizada na estrada nacional Leh-Kargil-Baltik, a uma altura de mais de 4 mil metros acima do nível do mar.
5 – Antigas Máquinas Voadoras
Estes pequenos modelos retratam pequenas embarcações voadoras ou aviões. No entanto, o primeiro vôo não foi realizado antes da década de 1780. Então como é que as civilizações antigas saberiam o suficiente sobre o vôo para fazer modelos e esboços de máquinas voadoras?
4 – Radioatividade altíssima encontrada em cidades antigas
Em Harrapa e Mohenjo-Daro, os níveis de radiação nas ruínas são tão altos que as pessoas acreditam que uma explosão de bomba atômica ocorreu por volta de 1500 aC, e que essa explosão teria matado a população. As teorias estão cheias de pseudociência, mas as pessoas ainda discutem sobre ela.
3 – O Manuscrito de Voynich
Isto foi provado como um manuscrito autêntico da Idade Média, mas ninguém foi capaz de decifrá-lo com precisão. Acredita-se que seja um livro de medicina, no entanto, isso tornou-se um dos casos mais famosos da história da criptografia.
2 – O Mecanismo de Antikythera
Este mecanismo do período helenístico é um antigo “computador” analógico que foi projetado para prever posições astronômicas e eclipses. O mistério em torno dele equipamento é que nada tão complexo assim foi feito até séculos mais tarde. O que aconteceu com a tecnologia?
1 – Triângulo das Bermudas
Ao longo dos séculos passados, muitos navios e aviões desapareceram ou se envolveram em acidentes fatais na área triangular no Atlântico conhecida como Triângulo das Bermudas. Em vários casos, não foram encontrados destroços e nem indícios dos navios e aeronaves após os desaparecimentos, mesmo depois de terem sido feitas as operações minuciosas de busca em torno da área do oceano onde tais acidentes ocorreram.
Apesar de terem sido feitas muitas pesquisas científicas, a impressão que temos é que nunca saberemos ao certo o que ocorreu. Apesar de frustrante, esses mistérios são enigmáticos, e dão uma sensação de busca e uma sede por conhecimento.
Fonte: Diário da Web