Imagine-se na seguinte situação: você chega na sua casa e encontra um cachorro na coleira preso em seu portão com um bilhete. Logo pensamos quem foi a pessoa terrível que abandonou um bichinho no estado deplorável que ele estava, mas isso logo torna-se um sentimento em vão, pois sua maior preocupação é salvá-lo.
E isso aconteceu com o pequeno Casper. No dia 13 de maio deste ano, o cãozinho apareceu amarrado em uma coleira na casa de um voluntário que ajuda animais, junto com um bilhete que dizia:
“Meu nome é Snoopy. Minha mãe morreu, ela tinha 80 anos. Eu sou velhinho também. Me ajude a ter uma boa vida. Deus o abençoe”.
Ao ser encontrado, ele logo foi levado ao veterinário, que não acreditou no estado que o animal se encontrava. Além de surdo e ter a visão extremamente fraca, ele também possui um sério problema de saúde. O peludo foi diagnosticado com a doença de Cushing, que causa sede e fome constantes, sendo assim, não poderia ficar sozinho por muito tempo.
A causa de Snoopy virar Casper é que aqueles que realizaram o resgate, o chamaram pelo novo nome quase que instantaneamente, portanto, ficou este mesmo. Acreditam que ele não irá se incomodar com isso, já que não consegue ouvir as pessoas o chamando.
Após de tirar o emaranhado de pelos que ainda tinha, tomar um belo banho e receber a medicação necessária, Casper se viu o cão idoso mais feliz do mundo com a sua nova mãe adotiva e até ganhou um irmãozão. Como nunca teve caminhadas diárias, ele imitava o outro cachorro em tudo.
E depois de toda a sua superação, Casper conseguiu o que mais queria esse tempo todo: um abraço. Mesmo fraco, ele parece muito feliz recebendo todo o carinho que quiser durante o tempo de vida que tiver.
Sem dúvidas, ele se salvou do que poderia ter sido um caminho pior. Pessoas más abandonam, mas as boas estão sempre por lá para dar amor e alegria
Fonte: Diário da Web