O dia do nascimento de um bebê é sempre um momento que fica na lembrança do casal. Não foi diferente para Scott Garside e Emma Newman quando a sua terceira filha, Charlotte, nasceu. Entretanto, algo inesperado aconteceu, Charlotte nasceu com uma doença rara (tão rara que nem possui nome).
A pequena bebê veio ao mundo com um caso incomum de nanismo primordial, com 450 g e 25 cm. No dia em que ela nasceu, os médicos disseram que ela não chegaria a comemorar o seu primeiro aniversário.
Certamente, a vida do casal, a partir do nascimento da menina, mudou muito.
Emma precisou comprar roupas de bonecas para vestir sua filha e a carregava no bolso da frente de seu moletom, de tão pequenina que ela era. Além de ser necessário providenciar fraldas especiais, cada fralda tinha o tamanho de um cartão de crédito!
Mas essa não é uma história triste e Charlotte é uma guerreira, provou que sua vida vai muito além da estimativa dos médicos.
Charlotte conseguiu comemorar o seu primeiro aniversário e também o seu segundo, e o terceiro, assim por diante… Os problemas de saúde surgiram e foram embora. Ela teve um cisto no fígado e deve conviver com um sistema imunológico fraco, mas a pequena menina não estava pensando em ir embora tão cedo.
Quando a idade escolar se aproximava, novas preocupações surgiram, sua mãe temia que a pequena Charlotte pudesse se machucar ao brincar com outras crianças. Mas Charlotte é cuidada a todo tempo por seu próprio tutor e além disso, Emma confessa: “ela não é tão frágil quanto você pensa.”
Charlotte foi crescendo e se desenvolvendo. Hoje ela tem 5 anos e 66 cm e já consegue usar roupinhas de bebê. Ela é menor do que o seu ursinho de pelúcia e do gato de estimação da família.
“Apesar de Charlotte ser um bebê em um milhão, com alguns problemas de saúde, ela não é do tipo de pessoa que se esconderá”, afirma Emma.
Emma ainda diz que “Existem muitas incertezas, mas Charlotte arruma um jeito de te surpreender quando você menos espera. Nós não sabíamos que ela viveria tanto”.
Charlotte é uma surpresa, superou qualquer expectativa dos médicos e segue vivendo com seus cinco anos de muita determinação. Como diria o ditado: “os melhores perfumes vêm nos menores frascos!”
Via Perfeito