Três passos para um relacionamento feliz.

1464992473984

Felizmente não existe uma forma única para ter uma relação duradoura. Se existisse, não teria graça, pois todos seriam felizes da mesma forma, entretanto, cada felicidade traz consigo uma pitada de unicidade.

Esse artigo não relatará fatos para ser um casal perfeito e nem dicas para conquistas ou interesses internos, mas uma das várias formas de compreender um ao outro e encontrar uma maneira de conviver com alegria.

1 – Não deposite toda sua a energia só na relação amorosa.

Você vive sufocando alguém, pensa nele(a) o tempo todo, passa horas arquitetando o que podem fazer juntos e as formas de viver mais perto? Esse não é um ponto negativo se você conseguir equilibrar as relações secundárias com maestria.

Pais, avós, trabalho e qualquer vínculo de amizade fortalece uma relação primária (relacionamento amoroso). Sabe por quê? Por que a base da vida é criada em cima de três pilares (relacionamentos, profissional e individualidade) e o equilíbrio desses faz com que tudo flua mais tranquilamente.

Já pensou criar um arranha-céu com mais peso em um dos lados, exigindo mais de um ÚNICO pilar… um dia desmorona né? A vida não pode ser embasada assim.

Saber que existem momentos para usar sua energia para trabalhar, criar outros vínculos, ter suas individualidades com fidelidade e respeito, além de afrodisíaco é fundamental.

2 – Não faça tudo por alguém.

O excesso é veneno que mata gota a gota. Quando alguém faz tudo por você argumentando que é por amor, tome muito cuidado, inconscientemente, ela pode desejar que você seja depende dela, para que não a deixe partir jamais.

Você já possui uma mãe, não conquiste outra.
Ser individual, ter suas características, seus momentos íntimos e seu tempo com você mesmo são de extrema importância.

Já imaginou se sua mãe lhe criasse para ficar sempre com ela, que tipo de ser humano você seria? Imagina se ela sentisse a sua dor de perder um emprego, de terminar um relacionamento, de ficar em segundo lugar, como você teria experiência para amadurecer e se tornar alguém melhor e aprimorar seus defeitos?

Dentro do relacionamento é igual, cada um precisa ser um, nada de fazer tudo por outra pessoa, pois assim você só estará infantilizando-o e o tornando um dependente emocional, e cá entre nós, isso é broxante.

Fazer por amor é uma coisa, fazer sempre é outra.

3 – Não esqueça que ser único é um passo para ser um casal.

Nós temos a tendência de concordar com tudo que o outro fala, para não criar desavenças ou atritos. Essa situação é a gasolina da relação, DIALOGAR para trocar argumentos e refletir sobre os acontecimentos é preciso, pois os farão únicos e, com certeza, mais sábios.

Empurrar a sujeira para baixo do tapete apenas retarda o trabalho, mas conversar sobre as formas que podemos limpar o chão resolverá uma situação que deixará de incomodar.

Ter suas próprias opiniões é legal, mas trocar elas com alguém que tenha as suas bem definidas, é incrível.
Inteligência não é saber tudo, mas compreender que nunca nada saberemos, por isso que dialogar é de fundamental importância.

Gabriel Zorgetz Capeletti para Vida em Equilíbrio


Gabriel Capeletti

Gaúcho por sorte, professor por vocação, escritor por paixão e Homem por um mundo melhor, com o compromisso de falar a verdade sobre amor e vida.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *