Você provavelmente já de deparou com diversos testes de personalidade, no entanto, talvez não tenha encontrado algum que lhe diz algo só com perguntas de verdadeira ou falso.
Esse tipo de teste, não costuma possuir embasamento científico, mas serve como um bom entretenimento, além de estimular nossa curiosidade.
A partir dessa brincadeira, podemos falar sobre algo bastante importante, que é o conhecimento que você tem de si mesmo.
O quanto você se conhece? Muito? Pouco? A maior parte das pessoas acredita que se conhece, mas na verdade se conhece muito pouco. Você ama alguém, confia em alguém que pouco conhece? Geralmente amamos e confiamos apenas em quem conhecemos muito! E se você não se conhece como quer acreditar mais em sua própria capacidade? Como quer ir em busca de seus sonhos se não acredita ser capaz? E por que não acredita ser capaz? Porque não sabe quem você é.
O importante é desenvolver a capacidade e ter a consciência de saber que o que faz é o reflexo de quem você é. Ao reconhecer seus pontos negativos, poderá mudar um por um. E reconhecendo seus pontos positivos se sentirá mais confiante em sua capacidade de conseguir o que quer que deseje, independente das críticas ou opiniões que terão sobre você, pois acredita ser capaz de conseguir tudo o que deseja! E ainda que ninguém te aprove, você terá autoconhecimento suficiente para você mesma se aprovar e principalmente se amar!
O diferencial que faz com que cada um consiga ter controle sob suas emoções é o autoconhecimento. [Mais equilíbrio]