Se você quer realmente saber mais sobre sexo, não escute seus amigos, nem compre revistas bobas. Esse conhecimento, no geral, é lixo. Já em estudos científicos, no entanto, podemos confiar com mais segurança.
Conheça alguns mitos sobre sexo e a verdade por trás deles:
Camisinha
Talvez você acredite que a camisinha estraga sua experiência com sexo, mas isso se dá, provavelmente, porque está usando o modelo errado. Uma pesquisa do portal luckybloke.com revelou que 68% dos homens usam o tamanho errado de camisinha, e que trocar por um tipo mais adequado pode melhorar drasticamente seu prazer. Estilo também conta.
Esperma
É verdade que toda gota de líquido que sai do pênis de um homem pode engravidar? Não. Em dois estudos separados, pesquisadores chegaram à conclusão que a pré-ejaculação não tem na verdade esperma. Nas raras amostras que continham um pouco de esperma, eles eram imóveis.
Relacionamento aberto
Você é do tipo que acredita que um relacionamento aberto pode dar certo ou renega totalmente essa possibilidade?
Bem, se você não acredita, a ciência irá dizer algo bem diferente para você. De acordo com ela, casais em relações poli amorosas se comunicam melhor. Essas relações também possuem menos medo, ansiedade, ciúme, raiva e rejeição que relações monogâmicas. Mesmo quando as coisas vão mal, casais em relacionamentos abertos tendem a conversar mais sobre seus sentimentos negativos.
Primos
Afinal, primos realmente não podem ter filhos? Então o casamento entre primos será sempre um desastre no quesito reprodução? Aparentemente não é bem assim. De acordo com um estudo da Islândia, as chances de um defeito de nascimento são de 2 a 3%, as mesmas que uma mulher de 40 anos enfrenta ao engravidar.
Coito interrompido
Se você acha que a famosa “tiradinha” não funciona, provavelmente irá se surpreender, pois se usado correntemente, o método de coito interrompido é eficaz 96% das vezes. A camisinha, quando usada corretamente, é eficaz 98% das vezes. No entanto, o coito interrompido não protege contra DSTs.
Cólica menstrual
Fazer sexo durante o período menstrual, possui benefícios, portanto ninguém precisa evitar. Um estudo até descobriu que relações sexuais e orgasmos aliviam a dor de cabeça e cólica. Também, com o corpo mais sensível, a experiência pode ser ainda melhor.
Maturidade sexual
Enquanto é verdade que os homens atingem seu pico hormonal no final da adolescência e as mulheres no início dos 20 anos, o “auge ou maturidade sexual” tem mais a ver com atitude e conforto, não hormônios.
Sexo não vende
Uma pesquisa revelou que, na verdade, comerciais sexys distraem as pessoas. Elas se tornam menos capazes de se lembrar do produto que os anunciantes estão tentando vender.
Quanto tempo?
Existem certos homens que só são bons mesmo com rapidinhas. Segundo o médico terapeuta Stephen Snyder, nenhum tipo de exercício vai ajudá-los a durar mais tempo, . Uma dica, então, é melhorar as habilidades nas preliminares e no pós-sexo.
Sexo casual
É engano pensar que só homens gostam de sexo casual. Na verdade, as mulheres são tão propensas a aceitar um encontro desse tipo quando sabem que o homem será capaz de dá-la prazer (isso porque, para elas, o clímax custa mais esforço). Já mulheres bissexuais, quando o sexo casual é com outra mulher, são tão propensas a aceitar o encontro quanto os homens.
Esportes
Sexo não piora desempenho atlético. Não é necessário se abster antes de grandes jogos. A atividade pode até aumentar a testosterona, e não diminui-la, o que pode ajudar.
Primeira vez
A primeira vez, não significa sentir dor necessariamente. Depende bastante do relaxamento. A vagina de uma mulher é sensível ao seu estado mental, de forma que, se a mulher estiver tensa e esperando dor, a vagina pode ficar tensa também e a dor será uma profecia autocumprida.
Velhice
As pessoas não param de fazer sexo quando envelhecem. Um estudo concluiu que 75% das pessoas entre 57 a 75 anos fazem sexo. E nada de mamãe e papai. Pelo menos metade faz sexo oral, e DSTs têm se tornado um problema comum entre idosos.
Pílula do dia seguinte
Se você acredita que esse tipo de pílula não causa aborto, está bem enganado. Na verdade, ela previne a ovulação. Se você já estava ovulando, nada mais pode ser feito, mesmo que você ingerir a droga. Mas, se não estava, a pílula vai impedir que isso aconteça – o que é uma coisa boa se você não quer engravidar, visto que o esperma pode durar no seu corpo por até uma semana.
Casamento
É verdade que os casados fazem menos sexo que solteiros? Bom, não de acordo com o Instituto Kinsey. O estudo mostrou que quase 50% dos jovens recém-casados fazem sexo duas a três vezes por semana, enquanto que 50% dos jovens solteiros não tinham feito sexo no último ano.
Físico x mental
Mulheres não querem só homens bonitos. Um estudo concluiu que elas avaliam como melhores parceiros para um relacionamento de longo prazo homens mais criativos e inteligentes do que os bonitos ou atléticos.
Hímen
Há muitos mitos envolvendo o hímen. Ele pode já ter sumido antes de uma mulher perder a virgindade, pois não é sempre rígido, pelo contrário; na maioria das pessoas, é flexível e seus pedaços vão “desaparecendo” ao longo da vida com atividades físicas, masturbação, caminhadas etc.
Afrodisíacos herbais
De acordo com a Administração de Drogas e Alimentos americana, afrodisíacos herbais não funcionam. Alguns inclusive causam problemas, como cantárida, ligado a danos permanentes no trato urinário.
Experimentação universitária
Um estudo mostrou que a ideia de que as mulheres “experimentam” mais sexualmente na universidade não é necessariamente verdade. Por exemplo, só 10% das graduadas haviam feito sexo lésbico, em comparação com 15% das que nunca terminaram o ensino médio.
Concepção
A concepção não acontece sempre durante o sexo. Na verdade, é mais provável que demore até uma semana. Mesmo que você não estiver ovulando durante a relação sexual, ainda pode engravidar mais tarde.
Banho frio
Banho frio não vai tirar seu tesão. Na verdade, pode aumentar os níveis de testosterona, e por consequência a libido. Também aumenta a energia e a contagem de esperma.
Chocolate
Não se iluda, o chocolate só é afrodisíaco se você comer MUITO dele. Enquanto o alimento contém serotonina e feniletilamina, substâncias que podem causar um rush hormonal, você entraria em coma por diabetes antes de sentir seus efeitos, ou seja, não é uma opção.
Sexo casual 2
Você acredita que pessoas que fazem sexo casual não são felizes? Talvez isso não seja verdade. Sexo casual pode fazer muito bem para seu bem-estar emocional, se você estiver fazendo-o pelas razões certas (ou seja, porque você está a fim e está se divertindo). Neste caso, diminui as chances de depressão e aumenta a autoestima.
Sadomasoquismo
Será que quem curte sadomasoquismo não bate muito bem da cabeça? Pelo contrário. Não há nada de errado com os praticantes deste tipo de sexo. Pelo menos não de acordo com um estudo que apontou o fato de eles serem mais extrovertidos, menos neuróticos, menos ansiosos e mais abertos a novas experiências. Além disso, são mais seguros em seus relacionamentos. [Cracked| Hypescience]