A depressão pode aparecer até mesmo quando o individuo está vivendo um bom momento, como no caso do ator Jared Padalecki, da série Supernatural, que confessou em entrevista a Variety que precisou combater um estado de depressão clínica ainda durante os primeiros anos de gravação do programa.
Agora, Padalecki deu vida a uma campanha para a fundação To Write Love on Her Arms, que ajuda pessoas que sofrem com depressão, vícios e pensamentos suicidas.
“Por muito tempo, eu tenho simpatizado com as pessoas que lidam com alguma doença mental e que lutam com a depressão, o vício ou têm pensamentos suicidas“, disse o ator em entrevista. “Eu, no passado, tive minhas próprias lutas de não estar tão feliz com a minha vida. (…) Talvez muitas pessoas não saibam disso, mas durante a terceira temporada (de Supernatural), enquanto estávamos filmando um episódio, e eu voltei para o meu trailer para me trocar e simplesmente desmontei”.
“Um médico veio ao set e falou comigo por aproximadamente 30 minutos ou 45 minutos e disse: ‘Jared, eu acho que você está clinicamente deprimido. Acho que eu deveria fazer um atestado e podemos interromper a produção por cinco dias, e depois veremos o que fazer’. Aquilo me atingiu em cheio”, disse Padalecki.
E acrescentou:
“Eu digo sempre que não há vergonha nenhuma em lidar com essas coisas, você pode não ganhar todas as batalhas. Pode haver vários momentos difíceis em apenas um dia, mas espero que isso ajude alguém a pensar: ‘Isso não é fácil, é uma luta, mas eu vou para continuar lutando’
“Mesmo que haja milhares de pequenas lutas, mesmo que a cada minuto você esteja pensando em suicídio, ou depressão, ou vício, ou se você tem doença mental; eu quero que as pessoas sigam em frente e lutem. E que tenham orgulho de que eles estão ganhando essa luta”, concluiu o ator.
Uma camiseta com a imagem do ator, com os dizeres “Continue sempre lutando” está sendo vendida em prol da campanha:
Via Minha Série