9 hábitos bizarros que indicam que você é um gênio

É fato que todos os dias há um novo estudo científico sugerindo uma correlação entre alguns comportamentos aleatórios e ser um gênio. Mas não deixa de fazer sentido, afinal a maioria dos gênios possuem hábitos bem excêntricos. Se pensarmos em gênios publicamente conhecidos, como Albert Einstein e Steve Jobs, e pesquisarmos os hábitos de vida desses caras, descobriremos que eles tinham traços de comportamento bastante peculiares, digamos assim.

Ficou curioso para conhecer tais hábitos? A seguir, confira nove peculiaridades de pessoas altamente inteligentes e depois, é claro, nos conte se por acaso você é uma delas:

1 – Você xinga demais

Antes que você pense outras coisas, é melhor deixar claro que não estamos falando dos famosos comentaristas de portal que saem destilando maldades sem ao menos saber o que estão falando. Na verdade, existe um estudo sobre linguagem que revelou que pessoas que falam palavrões de vez em quando têm um vocabulário melhor e conseguem ser mais articuladas na hora de conversar.

2 – Falou em bagunça? Com você mesmo.

Sim, já pode encontrar com sua mãe para argumentar com ela que a bagunça do seu quarto nada mais é do que um traço de genialidade. Se ela não acreditar, conte que essa afirmação vem de um estudo realizado pela Universidade de Minnesota.

Para que fosse possível chegar à conclusão que bagunça tem relação com a genialidade, os pesquisadores pediram que dois grupos de pessoas dessem ideias de novos usos para bolinhas de tênis de mesa – um grupo estava em um ambiente arrumadinho e o outro, em meio à mais completa bagunça.

Adivinha só? As ideias vindas das pessoas que estavam no ambiente bagunçado foram as mais interessantes e criativas. O motivo? Parece que a bagunça nos inspira a quebrar tradições.

3 – Nada deixa você mais irritado do que o barulho de gente mastigando

20% da população do mundo possui Misofonia. O nome pode parecer estranho, mas com certeza você sabe do que se trata.

Misofonia é a alta sensibilidade que algumas pessoas sentem quando são expostas a alguns barulhos, como o da mastigação. Segundo os pesquisadores da Northwestern University, isso acontece em pessoas que pensam com mais criatividade.

4 – Falar sozinho? Você sempre faz isso

Se você está sempre falando com você mesmo, já pode comemorar. Essa prática, ainda que bizarra para quem vê de fora, é tão benéfica que é capaz de fazer com que seu cérebro trabalhe melhor e tenha mais facilidade ao aprender novos conteúdos.

5 – Você curte um “trago”, uma bebedeira

Isso não quer dizer que você bebe descontroladamente – moderação é equilíbrio, hein! Mas um estudo divulgado pelo Psychology Today mostrou que crianças inteligentes tendem a se tornar adultos que gostam de consumir bebidas alcoólicas – ao que tudo indica, isso tem relação com questões evolutivas.

6 – É do tipo que se distrai facilmente com o celular?

Embora o uso de celular carregue algumas controvérsias, existe um estudo que relaciona a distração provocada por esse tipo de tecnologia com altos níveis de inteligência. Mas é claro, estamos falando de uso benéfico da tecnologia, que ajuda pessoas muito inteligentes a se tornarem ainda mais inteligentes.

7 – Você é noturno

Em um estudo, realizado com 1.000 adolescentes, conduzido pela Universidade de Madri, foi descoberto que aqueles que preferem ir dormir mais tarde, são melhores no que diz respeito ao raciocínio indutivo. Adivinha só? Isso está diretamente ligado a altos níveis de inteligência.

8 – Você gosta muito de brinquedos sexuais

Pesquisadores do Reino Unido mostraram que comprar esse tipo de artigo tem relação com inteligência. O estudo foi simples, eles fizeram um levantamento de dados e descobriram que estudantes de Oxford e de Cambridge, que são duas universidades de alto gabarito em termos mundiais, estão entre os que mais compram brinquedinhos sexuais.

9 – Muitos rabiscos

 Se por acaso você tem o costume de rabiscar, comemore: um estudo conseguiu comprovar que rabiscar coisas é algo que faz com que as pessoas fiquem focadas por mais tempo e consigam reter melhor as informações que consomem. Se você não possui esse hábito, pode começar tentar, afinal manter o foco é o primeiro passo para aumentar seu QI.

Publicado originalmente em inglês no site Someecards. 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *