O que aconteceu com os bons velhos tempos, quando os homens eram homens e ninguém precisava de etiquetas de advertência?
Bem, tenho quase certeza, que o que aconteceu, é que as pessoas se deram conta, que nem tudo era tão maravilhoso em tempos passados. Para provar isso, iremos mostrar, algumas atitudes que até recentemente eram permitidas por lei, e que já deveriam ser ilegais ha décadas.
1- Até 1993, era legalizado homens estuprarem suas esposas em alguns estados nos EUA
Estupro é crime, e como qualquer outro crime, ser casada com a vítima, não é desculpa para não ir para prisão. Pelo menos, é o que você e qualquer outro ser humano razoável pensaria. Mas a ideia de que abusar sexualmente de seu cônjuge é considerado crime, existe apenas ha algumas décadas, essa demora toda, ocorreu porque o sistema legal do século 20, ainda estava lutando com o conceito de que os seres humanos não são propriedades.
2- Até 1970, não existia segurança aérea
Os primeiros voos comerciais ocorreram em 1920, e apenas 5 décadas depois surgiria a segurança aérea. Antes dessa época, as pessoas aparentemente assumiram que crimes deixaram de existir quando se estava sobrevoando.
3- O serviço secreto dos EUA, só começou a existir, depois que 3 presidentes foram assassinados
Ao longo da história, quatro presidentes dos Estados Unidos foram assassinados. Isso é menos de 10 por cento, o que não é terrível, mas o ideal seria não ter atingido esse número em um país tão desenvolvido como os EUA. E por isso, que é tão ridículo que demoraram tanto para prover guarda-costas para os presidentes. Antes da morte de McKinley (1901), a maioria dos presidentes, achavam que não haviam quaisquer ameaças credíveis contra suas vidas (apesar de dois presidentes já terem sido executados anteriormente).
4- Uso legal de cocaína
Uma das grandes vilãs de hoje em dia já foi usada em terapias de Sigmund Freud, e não apenas por seus pacientes, mas pelo próprio psicanalista, que julgava os efeitos da droga bastante estimulantes. A própria Coca-Cola, bebida tão popular atualmente, já teve em sua fórmula elementos provindos da cocaína. A droga foi legal até 1914.