Esse tal de amor.

10982352_843155349074403_7915579696038491761_n
Já conheci muitas pessoas, já conversei com autoridades e me fiz presente em eventos importantes. Já vivi uma parte da minha caminhada terrestre e em nenhum momento eu pude sentir nada que se equivalesse ao que você me faz sentir.

Talvez seja exagero da minha parte para os menos afortunados de emoções, talvez seja displicência para os pobres de coração, mas é real sim, finalmente, é real.

Como podes mexer tanto no meu íntimo sem tocar-me? Como podes me energizar apenas com a sua presença? Como podes me fazer estar apaixonado sem que me beije?

O sentimento que toma conta e me faz balançar como um mimo de uma mãe amorosa é a verdade que eu sempre busquei na minha vida.

Estar preenchido de amor tem outro sentido. É se fazer presente, mas não estar do seu lado; é olhar você, mas os seus olhos conversarem com outras pessoas; é estar atento e não querer me intrometer nos diálogos sociais que presencio você fazer.

Amar é apreciar;

Amar é contemplar;

Amar é saber que existe e deixar livre.

A alegria que se multiplica dentro de cada célula do meu simplório organismo, pula, dança, grita, por saber que você existe; SIMPLES ASSIM.

Não quero-te, apenas deixo estar.

Para que pegar a flor e matá-la, se posso deixá-la no jardim e observá-la todos os dias sem invejá-la?

Aqui comigo o amor é desse jeito. Viva, voe, faça. Eu sempre estarei disposto a abraçar-lhe no final do dia, porque sei que sua alegria é uma amostra e uma característica do verdadeiro amor.

Gabriel Zorgetz Capeletti para Vida em Equilíbrio


Gabriel Capeletti

Gaúcho por sorte, professor por vocação, escritor por paixão e Homem por um mundo melhor, com o compromisso de falar a verdade sobre amor e vida.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *