19 sinais que você é uma pessoa introvertida e extrovertida ao mesmo tempo

Sim, é possível ser uma pessoa introvertida e extrovertida ao mesmo tempo. Há pessoas que precisam da solidão, não gostam tanto de sair e conviver com muitas pessoas, são fechadas e seletivas, os introspectivos. Já os introspectivos E extrovertidos, são aqueles que ainda que sejam extrovertidos, ficam na dúvida quando precisam decidir se irão ficar em casa lendo um livro ou irão para a festa que o amigo convidou. São pessoas aparentemente fáceis de lidar, mas difíceis de serem decifradas. Elas são abertas, sociáveis, mas ao mesmo tempo tão imensas. Quando sozinhas, no silêncio de um quarto se transformam, ficam energizadas pelo vazio da madrugada.

Parece confuso entender o que difere uma pessoa introvertida e extrovertida das outras, por isso, segue 19 coisas que poderão facilitar sua compreensão.

1- Muitas vezes são pessoas silenciosas, mas com muito a falar

Pensam em muitas coisas para dizer e contar, mas preferem calar com medo do desinteresse das pessoas. Acabam optando por ouvir e aprender com o que os outros tem a ensinar, ou, fazer alguma brincadeira sobre um assunto com menor risco julgamentos.

2- Às vezes querer ficar perto, não significa querer falar

Há momentos em que basta ficar perto das pessoas para se sentir bem, mesmo que não se tenha nada a dizer. Nem sempre o silêncio entre duas pessoas é algo ruim.

3- Não gostam de sair em grupos grandes de pessoas

Quando você sai com muitas pessoas, acaba não conseguindo ter uma boa e profunda conversa. O introspectivo e extrovertido, gosta da ideia de sair com as pessoas, desde que possa manter um papo bom.

4- Cansam de falar por mensagens 

Em alguns dias, quando o bom humor não dá as caras, esse “tipo” de pessoa, nem responde as mensagens que recebe. Simplesmente cansam do contato que a tecnologia proporciona.

5- Estão abertas para conhecer outras pessoas, desde que saibam que isso irá acontecer antes

Se um amigo irá levar um outro amigo para um jantar do grupo, por exemplo, o introspectivo e extrovertido quer saber de antemão quem vai, pois só assim, poderá se preparar para conhecer e conversar com alguém que não conhece. Embora sejam pessoas sociáveis, quando há opção preferem saber que terão de socializar mais naquele dia.

6- Buscam o equilíbrio entre a solidão e a convivência com outras pessoas

Embora amem a solidão, às vezes, sentem a necessidade de encontrar com outras pessoas, o que causa a dúvida entre sair do conforto de casa ou ir para um evento de qualidade e diversão incertas.

7- É difícil tirá-los de casa, mas quando se consegue, a diversão é garantida

O lado extrovertido aparece com bastante convicção quando você tira um introvertido extrovertido de casa. Afinal, ele vai querer agradar as pessoas com sua simpatia e empolgação.

8- Visitam a família, os sogros e a casa dos amigos do companheiro (a), mas depois exigem solidão

“A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.” – Charles Bukowski, no livro Pedaços de um caderno manchado de vinho

9- Nem sempre são as pessoas mais falantes do grupo, exceto quando há dificuldade

Quando o introspectivo extrospectivo percebe que alguém está com dificuldade para puxar assunto, logo procura ajudar. Entende o quão desconfortável é a situação, e por isso fará de tudo para melhora-lá.

10- Ainda que pareçam se preocupar muito com o exterior, vivem focados no interior. São pensadores

“Dirige teu olhar para dentro de ti
E mil regiões encontrarás ali,
Ainda ignotas. Percorre tal via
E mestre serás em tua cosmografia”

11- São bons líderes

Justamente por serem também pessoas extrovertidas, elas não possuem dificuldade de levantar diante uma multidão. Conseguem organizar bem as coisas que irão dizer antes, afinal pensam bastante.

12- Quando chamam a atenção, não entendem o motivo

Elas não ficam acanhadas quando se tornam “o centro das atenções”, mas não conseguem entender o por quê alguém prestaria tanta atenção nelas.

13- Não costumam conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo

Evitam o máximo dividir a atenção com mais de uma pessoa. Às vezes, focar somente em uma pessoa faz com que pareça paquera, mas não é.

14- Ficam mal quando preferem ficar em casa ao sair com os amigos

Muitas são as vezes que ficar em casa é melhor do que sair, o problema é que isso pode magoar aqueles que estão te convidando para passear.

15- Não há problemas em ficar em locais como cafés e restaurantes

Há um certo gosto em ficar em locais onde é possível ficar perto de outras pessoas, sem a necessidade de conversar com elas. Sentar, observar, pensar tranquilamente.

16- Há uma luta constante entre o lado extrovertido e o introvertido

Às vezes você quer sair, ver pessoas, mas quando chega no local tudo que deseja é voltar para casa e ler seu livro. “Devo ir ou ficar?”

17- Odeiam conversa fiada

Uma característica forte do lado introspectivo se destacada aqui. Preferem conversas profundas, construtivas e com sentido. Falar por falar é um desperdiço.

18- Amigos de diversos estilos, mas verdadeiros

Devido ao lado extrovertido, essas pessoas acabam fazendo amizade com diversos estilos de pessoas. Logo, procuram construir uma amizade boa e verdadeira.

19- Quando gostam de alguém, realmente gostam 

Quando essas pessoas convidam e topam facilmente sair com alguém é porque realmente gostam. Jamais desperdiçam tempo com pessoas que gostam pouco. Não há meio termo. Em geral, quando se encontram com amigos, são extrovertidos, alegres e empolgados, mas precisam amá-los para isso.

Traduzido e editado, encontre o artigo original aqui: Life Hack


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *