Há alguns meses atrás uma cadela foi resgatada por uma associação de proteção aos animais em uma estrada nos Estados Unidos. Após algum tempo de tratamento a cadela conseguiu se recuperar de forma incrível. Ela foi batizada de Xena (igual daquela guerreira da série Princesa Xena, famosa nos anos 90, lembram?), fazendo referência ao espírito guerreiro que a permitiu sobreviver. Após se recuperar completamente, Xena foi adotada pela família de um menino chamado Jonny, uma criança com 8 anos diagnosticada com autismo. Após esse dia as vidas de Xena e Jonny mudaram completamente!
A amizade entre Xena e Jonny foi tão automática e forte que levou o menino Jonny para fora do seu “mundo particular” no qual o mesmo havia isolado. Em pouquíssimo tempo, Jonny começou a conversar, cantar, brincar, interagir e demonstrar interesse pelas coisas que o cercavam. Antes de adotar Xena, a família de Jonny gastou milhares e mais milhares de dólares em tratamentos e terapias, no entanto, nada foi tão eficaz quanto o laço de amizade que se estabeleceu entre Jonny e Xena. A cumplicidade entre os dois fez com que Jonny abrisse os horizontes de seu mundo.
A história dos dois ficou famosa em todo mundo. Os fãs de Xena doaram um valor superior a 30 mil dólares e todo o dinheiro será agora investido em um fundo com o nome da cadela, que terá como objetivo ajudar animais que foram maltratados e abandonados por outras pessoas.
Veja algumas fotos da evolução da recuperação de Xena e sua entrada na vida de Jonny:
“Meu nome é Jonny e essa é minha filhote, Xena. Bem, Xena foi muito machucada por algumas pessoas más. E eu tenho autismo. Então acho que formamos um time perfeito para espalhar a ideia que devemos ser bons com os animais e com crianças como eu.”