A bromidrofobia significa ter medos dos odores do corpo ou, explicando melhor, significa aquelas pessoas que tem medo que seu corpo exale algum cheiro ruim e que outra pessoa possa sentir. Quem sofre desta fobia toma várias banhos por dia e, por conta disso, chegam a ficar com a pele machucada.
É o caso da pessoa que sofre pavor de espelhos ou de se olhar no espelho. Esta fobia geralmente está ligada a quem tem algum temor do sobrenatural, pois as pessoas tem medo de que ao invés de refletir a sua imagem aparece um fantasma ou algum outro ser assustador.
Caligenefobia também é conhecida por venustrafobia e se trata do pavor pela interação com mulheres consideradas bonitas pelo indivíduo. Muitos homens podem sofrer desta fobia, pois quando dizem “não sei o que falar para ela” pode ser bem mais do que demonstrar que gosta da mulher e, sim, ser um sinal de que sofre de caligenefobia. O tratamento desta fobia é feito com acompanhamento psicológico. Os psicólogos fazem uma exposição de fotos e vídeos de mulheres bonitas, sendo que ao final os mesmos são expostos a encarar mulheres de carne e osso na sua frente.
Cronofobia é o medo irracional da passagem do tempo e frequentemente do próprio tempo. É caracterizado por fortes sentimentos de ansiedade, pânico e até claustrofobia. O estado de saúde das pessoas que padecem desta fobia vai piorando com o tempo, sendo que as sensações de angústia, aumento do ritmo cardíaco e de pensamentos perturbadores vão aumentando drasticamente. Pessoas muito ocupadas ou que possuem altos níveis de estresse costumam apresentar metade desses sintomas.