1 – Respire profundamente
Todo mundo passa por alguns momentos de stress, quando tudo à sua volta parece estar perto de entrar em combustão espontânea. Nessas horas, é sempre bom não discutir nem tomar decisões importantes. Além disso, que tal dar um pouco de crédito à sua respiração e tentar puxar o ar pelo nariz devagar e soltar pela boca?
Esse exercício simples e aparentemente banal pode ter um resultado positivo no combate do stress, melhorando a oxigenação no seu corpo e regularizando seus batimentos cardíacos.
2 – Abrace alguém que você ame.
Além de ser um gesto que nos deixa felizes, abraçar, acredite ou não, é um exercício que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e a melhorar o funcionamento cardíaco. Não custa tentar, não é mesmo?
3 – Rir é mesmo o melhor remédio
Dar boas risadas faz seu cérebro se confundir um pouco e achar que você andou praticando alguma atividade física – não é pelo gasto calórico, que fique claro, mas pela liberação de algumas substâncias poderosas, responsáveis por fazer com que você se sinta bem e também por diminuir os níveis do hormônio causador de stress.
Que rir é bom, você provavelmente já sabia, mas agora tome tento: rir é saudável também. Há estudos que já até relacionaram uma memória nos trinques entre aqueles que dão boas risadas.
4 – Coma um pouco de chocolate meio-amargo
Olha só que coisa boa: essa dica nem precisaria ter comprovação científica para ser aceita pela maioria das pessoas, não é mesmo? A verdade é que o cacau causa diversos benefícios, como diminuir a pressão sanguínea, aumentar os níveis do bom colesterol e melhorar a sua circulação sanguínea.
5 – Seja otimista
Tem sempre aquela pessoa que diz ser realista, e não pessimista, mas a verdade é que pensar e acreditar em coisas boas pode melhorar sua saúde cardíaca e dar uma turbinada no seu sistema imune. Ou seja: chega de cara feia!
6 – Fique longe da tela do computador
Tudo bem, isso parece impossível, mas passar muito tempo olhando para uma tela de computador pode realmente prejudicar seus olhos. A dica é: a cada 20 minutos, olhe para um ponto longe do computador por 20 segundos.
7 – Lave bem as mãos!
A gente sabe que isso é uma medida de higiene básica, mas tem gente por aí que tem preguiça de lavar as mãos direitinho. Sabia que ensinar comunidades a lavar bem as mãos pode diminuir em 31% o número de pessoas com diarreia? O mesmo vale para gripes e doenças respiratórias: lavar as mãos pode fazer com que esses dois probleminhas não apareçam.
Afinal, qual é o jeito certo de lavar as mãos? Primeiro molhe-as em água limpa corrente, depois adicione sabonete e as esfregue por pelo menos 20 segundos (não se esqueça das unhas e da região entre os dedos). Vale lembrar que, durante esses 20 segundos, você pode fechar a torneira e evitar o desperdício. Depois disso, é só enxaguar bem as mãos em água corrente e secá-las.
8 – Adicione canela ao seu café da manhã
Adicionar um pouco da especiaria ao seu café pode ser uma boa ideia, especialmente se você quer reduzir o nível de açúcar no sangue. O ingrediente mágico é conhecido também por ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim do seu organismo. Não custa tentar, não é?
Via Minha Vida