Com certeza você fez, pelo menos uma das coisas, listadas abaixo, nessa semana, mas não se preocupe, você não é anormal nem nada do tipo, veja abaixo, a explicação para cada uma delas.
1. Ser pego falando sozinho
Quem nunca? Você acabou de fazer algo estúpido, e está repreendendo a si mesmo em voz alta, ou até mesmo se perguntando do porque ter feito isso, quando de repente entra alguém na sala e fica olhando com aquela cara de ”interrogação para você”.
Mas não se preocupe, falar sozinho não é tão incomum assim, todos nós fazemos isso pelo menos uma vez à cada dois dias, e algumas pessoas a cada hora. Pesquisas sugerem, que estudantes que falam consigo mesmos, tem resultados mais positivos na sala de aula, pois, esse ato mantém você mais focado e alerta.
2. Repetir estórias
Todo mundo já chegou para um amigo para contar uma estória, cheio de empolgação, e logo que começou a contar, o amigo diz, “Você já me contou isso”. Não importa quanto tempo já se passou, quando você repete uma estória, fica com ”fama” de chato.
Porém, estudos comprovam, que é extremamente difícil lembrar para quem você contou a estória no passado
3. Derrubar seu celular
Deixar o celular cair, não é embaraçoso, mas deixar o celular cair na privada, ou quando você está deitado e o celular cai no meio do seu rosto, definitivamente é. Nos EUA, uma em cada cinco pessoas, já deixaram o celular cair na privada, isto por que, 75% dos americanos, admitem usar o telefone enquanto vão no banheiro, seja pra jogar, navegar, ou até mesmo para fazer chamadas.
4. Mentir sobre ter visto um filme ou ler um livro
Várias vezes falamos que já vimos tal filme ou lemos tal livro para não sermos repreendidos por nossos amigos, ou até mesmo para nos sentirmos incluídos nos assuntos. Isso acontece, porque nós buscamos desesperadamente, sermos vistos como inteligentes.
Ninguém mente que já viu o filme pré adolescente que ta no cinema, porém, uma pesquisa, em 2011, mostrou um número impressionante de pessoas que falaram já ter visto o filme The Godfather, sem realmente terem assistido.
5. Puxar a porta quando tem que empurrar e vice-versa
Imagine aquele estabelecimento lotado de pessoas, e você chega bem tranquilo, na porta um adesivo enorme dizendo “Puxe”, você nem aí para o adesivo, da um empurrão na porta e obviamente nada acontece, além de um barulho e todos ficarem te olhando…
Isto acontece, porque ainda não existe um padrão em estabelecimentos, alguns locais tem que ”puxar” e em outros ”empurrar”.
Mesmo quando o estabelecimento coloca um adesivo com a palava “Puxe” ou “Empurre”, no momento que você olha, seu cérebro não consegue fazer associação da palavra com ação, essas palavras parecem exatamente iguais.
6. Cantando errado
Quando aquela música conhecida por todos começa a tocar bem alto, você sabe o ritmo, e mais ou menos a letra, mas você canta toda ela, improvisando o que não sabe, sem perder a pose de rock star.
A explicação científica é que, quando falamos com alguém, nós entendemos um pouco do que eles estão dizendo, observando seus lábios moverem-se. Dessa forma, podemos preencher um monte de lacunas. Quando ouvimos música , nós não temos o visual. [Mental Floss]