Em uma entrevista ao programa “Today”, da NBC, na manhã desta terça-feira, 17, o ator Charlie Sheen, de 50 anos, confirmou os rumores de que é portador do vírus HIV. Ele contou ao apresentador Matt Lauer que foi diagnosticado há quatro anos.
“Começou com o que eu achei ser uma série de fortes dores de cabeça. Achei que tinha tumor cerebral. Achei que era meu fim”, disse. “São três letras difíceis de se absorver. É uma virada na vida de alguém”, completou.
Robert Huizenga, médico que trata o ator, esclareceu que apesar de portador do HIV, Sheen não tem Aids. Segundo ele, o tratamento feito pelo ator foi bem sucedido e exames mostram que o vírus é indefectível.
O ator, que toma quatro pílulas por dia, revelou que foi chantageado por diversas pessoas. Uma prostituta ameaçou vender fotos dos remédios encontrados no banheiro a um tablóide. Na entrevista, ele afirmou que gastou U$ 10 milhões na tentativa de comprar o silêncio dela e de outras pessoas.
Sheen afirmou ainda que nunca mentiu a respeito do assunto para as pessoas com quem manteve relação. “Sempre usei camisinha e fui honesto sobre a minha condição”. Veículos internacionais afirmam que a atriz Denise Richards, ex-esposa de Sheen e os dois filhos que ambos têm não foram infectados. Especula-se que o astro de filmes e séries tenha contraído o vírus após seu divórcio em 2006.
Conhecido principalmente pela série de comédia “Two and a Half Man”, Charlie Sheen já recebeu ao longo da carreira quatro indicações ao Emmy e duas ao Globo de Ouro. [Catraca Livre]