O homem, com a ajuda da tecnologia, tem desvendado muitos mistérios do mundo. Hoje, a maioria dos locais da terra são facilmente acessíveis.
Abaixo você confere os poucos lugares que pouco são explorados até agora.
1- Cavernas
As cavernas continuam a ser um dos lugares menos explorados e documentados na terra. Profundas, escuras e inabitáveis, a maioria das cavernas atualmente documentadas estão na Europa, Ásia, América do Norte e Austrália. O número exato de cavernas na Terra ainda não é conhecido, e a maior parte das cavernas conhecidas ainda não foram totalmente exploradas.
A caverna mais profunda conhecida, chama-se Voronya, e fica na Geórgia, mas também não foi totalmente explorada, devido ao seu meio ambiente extremamente hostil.
2- Amazônia
A Amazônia contém 50% das florestas tropicais do mundo. Sua biodiversidade é extremamente grande, suportando vários tipos de espécies vegetais e mais de 2.000 aves e mamíferos. Seu clima têm invocado o interesse de grandes expedições de exploração, porém, felizmente seu habitat tem impedido a exploração completa da região.
3. Antártica
O lugar mais frio do planeta, guarda seus mistérios. Ninguém sabe exatamente o que está por debaixo do terreno gelado da Antártida, onde as folhas de gelo tem 2 quilômetros de espessura.
4. Fossa das Marianas
A Fossa das marianas é o lugar mais profundo do oceano, está a 35.800 pés (cerca de 11.000 metros) de profundidade.
É um dos locais menos explorados do planeta devido a sua profundidade e pressão de até 1.000 atmosferas.
5. Desertos
Embora saibamos da existência de todos os desertos do mundo, muito pouco foi explorado.
As explorações feitas, quase sempre, ficam marcada com tragédia e a perda de vida devido às condições ásperas do deserto.
6. Gangkhar Puensum, Butão
Com uma altitude de 7570 metros acima do nível do mar, Puensum Gangkhar, se distingue por ser a montanha mais alta escalada na terra. Quatro expedições malsucedidas foram realizados até agora.
7. Calota; Groenlândia
Gronelândia só foi explorado até certo ponto, pois é o país menos populoso do mundo, com 81% do território coberto por gelo.
8. Noroeste da Sibéria
9. Montanhas do Norte da Colômbia
As montanhas do norte da Colômbia foram exploradas até recentemente, quando um grupo de cientistas embarcou em uma expedição biológica. As Montanhas Yariguíes são o lar de uma espécie recentemente descoberta conhecida como Brush-Finch.
10. Faixa Central – Nova Guiné