Já pode começar a dizer adeus aos efeitos indesejados do álcool, faça isso usufruindo de um “remédio” que, literalmente, dá em árvores – a pera! Conheça o jeito certo de usar a fruta a seu favor.
Já vinha sendo estudado, por um dos centros de pesquisa mais prestigiados da Austrália, o CSIRO, os benefícios ocultos da pera, entre eles a presença de efeitos anti-inflamatórios, além da capacidade de redução do colesterol e de alívio da constipação. No entanto, os cientistas da organização acabaram descobrindo uma outra propriedade da fruta, especialmente interessante para todos aqueles que, de vez em quando, gostam de beber um pouco.
Aparentemente, a pera não só bloqueia as consequências desagradáveis da ressaca, como também reduz os níveis de álcool no sangue no momento do consumo. A pesquisa mostrou que, sobretudo a variedade coreana da fruta, atua em enzimas envolvidas no metabolismo do álcool no organismo, como a aldeído hidrogenase e a álcool hidrogenase.
Se você já está pensando em ir no mercado buscar peras para a festa à noite, saiba que para obter o efeito anti-ressaca é necessário que o consumo do suco ou da fruta, seja feito antes de começar a beber. Os pesquisadores recomendam tomar 220 mililitros de suco de pera-coreana, mas já é dito que comer as frutas inteiras também gera resultados equivalentes.
A intensidade geral da ressaca foi reduzida significativamente depois da técnica, no entanto, não adianta consumir no dia seguinte, afinal, o estudo não apontou nenhuma evidência para a eficácia de tomar a pera depois da bebida alcóolica.