Uma pesquisa realizada pela Universidade de Surrey, na Inglaterra, sugere que quem come na correria acaba consumindo mais calorias do que o resto das pessoas.
Para o estudo, os pesquisadores reuniram 60 voluntárias e deram uma barra de cereal para cada uma delas. As participantes foram divididas em dois grupos. O primeiro comeu a barrinha enquanto assistia a um trecho de um episódio de Friends, enquanto o segundo beliscava o lanche ao mesmo tempo que andava rapidamente.
Ambos os grupos pensavam terem sido convidadas para uma degustação. Logo, após essas experiências, os cientistas pediram para que elas provassem outros aperitivos, como chocolates e frutas.
Os pesquisadores observaram que as mulheres que comeram as barras de cereais enquanto andavam foram as que mais consumiram calorias depois do experimento, principalmente chocolates. Eles chegaram à conclusão que andar é distrativo, logo, as voluntárias não prestaram atenção ao prazer e à satisfação de comer. Por isso, elas ainda sentiram fome, mesmo depois de ter comido.