Como você age quando está sozinho?

Recentemente publicamos aqui, uma pesquisa feita pela Universidade de Virginia, mostrando, que muitas pessoas preferem levar choques, a ficarem sozinhas sem nada em mãos.

A própria existência de uma pesquisa nessa área, nos leva a concluir que hoje, vive-se em uma época de alta velocidade e muitas conexões. Está ficando mais raro, chegar em um restaurante, e não ver alguém vidrado em um smartphone.

A humanidade exagera, e esse exagero para tudo, nos leva ao rumo oposto de uma vida equilibrada, pois esta exige que possamos diminuir a marcha e relaxar em alguns momentos, que tenhamos tempo e consciência para cuidarmos da nossa mente e corpo.

Como está a sua mente?

Quantos minutos silenciosos você tem por semana? Quantos instantes você vive por dia, em que encontra-se somente refletindo, encarando os próprios pensamentos?

Como está a sua alimentação?

A correria da vida está cada vez mais nos direcionando à lanches rápidos, com pouca saúde e muito descaso. Deixamos o prazer da nossa alimentação de lado, enquanto comemos em um fast food lotado, com um celular ao lado.
Deixamos de sentir a vida, enquanto deixamos o tempo passar despercebido.

Na pesquisa citada acima, a maioria optou por levar choques. Você também optaria?

Para ver a pesquisa que foi citada no texto, clique aqui


Isadora Tabordes

Fundadora dos sites Vida em Equilíbrio e Demasiado Humano. Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é mestranda em Filosofia Moral e Política pela mesma universidade, trabalhando questões sobre o conceito de liberdade com ênfase no idealismo alemão.  Isadora também está presente no Youtube através do seu canal Relatos de Motocicleta.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *