Pode parecer surpreendente, mas ainda existem coisas divertidas, interessantes e inspiradoras para fazer em todos os cantos e que não custam absolutamente nada, o que é uma ótima notícia já que os preços “de tudo” estão subindo a taxas históricas.
Confira algumas coisas que você pode fazer de bolso vazio:
- Procure pensar no lugar mais bonito que existe num raio de 2 km perto de você e vá para lá. Explore-o com olhares, lembranças e novas perspectivas. Muitas vezes, tudo o que você precisa é de um banco para apreciar a vista.
- Vá ler aquele livro que você tanto quis, comprou e simplesmente não leu. Ou, se não tiver um assim, vá até a biblioteca local. Além de livros, você também encontra revistas, jornais e, se tiver filhos, eles farão a festa com os livros infantis.
- Visite um museu local. Você já ouviu aquela história de que “santo de casa não faz milagre”? Então, muitas vezes os moradores locais são os que menos usufruem dos patrimônios e pontos culturais da cidade.
- Vá a um parque. Respire, converse com alguém querido, ande descalço ou até mesmo mergulhe seus dedos em um pequeno riacho (isso é para os privilegiados que tem um espaço assim perto de si).
- Limpe sua casa. A frase parece estranha? Mas é que, após a limpeza, o sentimento de dever cumprido e de paz costuma ser bem gratificante.
- Escreva. Qualquer coisa. Não tem que ser o próximo “best seller”, e mais ninguém tem que lê-lo. Entretanto, colocar seus pensamentos no papel pode mudar a sua vida.
- Ande de bicicleta. Afinal, ninguém esquece!
- Dê um passeio, sem carro, por perto do seu trabalho. Repare no que nunca viu.
- Seja voluntário. Há centenas de oportunidades diárias para fazer a diferença. Hoje é o dia.
- Exercite-se . Você vai se sentir melhor e ficar saudável.
- Passe algum tempo com um amigo. Em pessoa. Esqueça o telefone.
- Se tiver pais e avós vivos, vá visitá-los. Eles têm saudades.
- Atualize seu currículo, mesmo quando você não está procurando um novo emprego. Você nunca sabe quando uma oportunidade irá aparecer. O currículo também serve para você se lembrar de suas experiências e de seus potenciais.
- Jogue tênis. Ou basquete. Ou futebol. Qualquer esporte. Trabalhar em equipe faz bem e nos ajuda a prestar mais atenção em outros seres humanos e na forma como dependemos uns dos outros.
- Tente tirar uma soneca tranquila. Quando foi a última vez que você sentiu o prazer de deitar em uma rede?
- Estude um novo idioma.
- Baixe um programa que você sempre quis aprender no seu computador e o estude.
- Limpe sua caixa de e-mail. É hora de se organizar. Isso dá uma sensação muito boa!
- Aprenda a tocar guitarra. Ou vá pescar. Ou dançar. Você precisa pensar no que te faz feliz.
- Arranje tempo para o romance. Quando foi a última vez em que realmente se sentiu próximo de quem ama?
- Construa algo. A internet está cheia de ideias de trabalhos e artesanatos que podemos fazer com materiais reciclados.
- Cozinhe. Use todos os ingredientes que foi empurrado para a parte de trás da copa e veja o que pode inventar.
- Dê um banho em seus animais de estimação. Estar perto do seu bichinho limpinho e cheiroso é um grande prazer.
- Encontre um local de tráfego pesado e observar as pessoas. Dá para refletir muito sobre a vida assim…
- Se tiver quintal, faça uma fogueira. Convide seus amigos ou aproveite o tempo com sua família.
- Sente-se na sua varanda.
- Crie uma noite de jogos. Cartas, tabuleiros. A brincadeira une as pessoas, pode ser feita em casa e é muito divertida (detalhe, sem apostas)
- Vá a um evento esportivo do ensino médio. Você pode ter que pagar para o futebol e basquete, mas muitos esportes não custam um centavo.
- Arrume um segundo emprego. A única coisa melhor do que poupar dinheiro é ganhar dinheiro. Encontre um emprego em tempo parcial mas que seja algo que você realmente gosta de fazer.
- E, o mais importante, lembre-se de quem você é e do que gostava há 10-20 anos. Muitas respostas podem ter sido perdidas ao longo dos anos.
Do original traduzido e adaptado Lifehack
Via Conti Outra