00′, Há uma estrada infinita para descobrir dentro de nós mesmos.

Hoje há um forte estimulo para a desvalorização objetificação, do outro e de si mesmo ou
não tem mais esse interesse real o ser virou descartável, “ah tô tendo conflito com fulano, encerra a amizade/namoro e invisto em um novo relacionamento”  as pessoas meio que viraram objeto, quebrou aqui compra outro, assustador isso, vimos isso no Tinder da vida, cardápio humano, ou seja nisso estamos sendo reduzidos apenas objetos de uso, não levando em conta, nossa história, nossos pensamentos, o que sentimos, o que gostamos, somos mais um corpo descartável na prateleira.

 

20/10 anos atrás era outro mundo e seria um contraste com os dias de hoje com isso vamos poder encontrar o ou os significados, o inconsciente coletivo dessa geração, anos 2000 e nos, primeira coisa que veio a mente, esse jovem não tinha smartphone, a internet estava nascendo, a gente assistia filmes por DVD, Streamming de filmes e séries só em 2011 kkkk a  reminiscências (recapitulação de memórias, recordações) da geração anos 2000, se um grupo considerado segue tal coisa, isso chamamos de inconsciente coletivo, nisso  como eram o mundo, os hábito, os significado das coisas dessa geração que hoje deu espaço para uma geração frustrada e perdida ?  Esse sentimento vem boa parte desse trauma nosso de ter sido descartável, Estamos imersos nessa cultura do descartável

Sim, os relacionamentos interpessoais hoje em dia estão ficando insustentáveis, sabe! Fora que as pessoas não querem mais ter compromisso ou responsabilidades com o outro, por isso citei o copo descartável, mas nossa identidade também depende de um social.

Precisamos tomarmos consciência dessa realidade buscarmos olhar para nós e resgatar nossos valores e elementos de identidade, o que você costumava escutar nos anos 2000? Quais discos você comprava na feirinha popular haha do que você costumava papear sobre; esportes, filmes e séries, tendências, quais livros você lia? Que tipo de roupa você usava? Oque você gostava de assistir TV? Faça esse mergulho em si e busque o que te preencha, valorize esses elementos, pegue-os para si e contemple a pessoa única que você é, busque e valorize pessoas ao seu redor que há afinidades em comum, busque essas conexões , valorize estas, fortaleça seus laços!!

 

“Ninguém vai te levar

para chegar até a luz que indique onde é o seu lugar

Mas aonde é o seu lugar?”


João de Jesus

Graduando em Letras Licenciatura e suas respectivas Literaturas Amante das artes; Literatura, Música e Cinema. Uma boa conversa com um cafezinho, está perfeito ! "A força da evolução é infinitamente maior que os obstáculos que impendem o caminho." Efeito Sombra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *