Ano novo… vida nova ??

 

Chega um novo ano e estamos lá cheios de entusiasmos para mudarmos de vida e termos uma melhor com o novo ano que começa, há aqueles que até vestem uma roupa de determinada cor na crença\esperança que magicamente determinada área de sua vida vai melhorar, porém “this is the real life, oh no, you can’t fired”,(essa é a vida real e você não pode escapar), e na vida real as coisas não acontecem em passo de mágica, aliás nem a mágica ocorre em um passe de mágica, o mágico tem todo um processo, metodologia para realizar, ou seja tudo tem um processo até sua efetiva realização “essa é a vida real e você não pode escapar” oh no…

Logo prepare-se Porque isso é a vida real, não, você não pode tentar negá-la, não, porque isso é a vida real, sim essa é a vida real, mas voltando a indagação, título: vida nova ?

Desejamos ter uma vida nova, uma vida melhor, esse é o ponto aqui, certo?  Mas como atingir tal aspiração? Já sabemos que não é na virada do ano, ao menos que alguém ganhe na loteria, ou talvez nem assim rsrs, mas vamos lá, tudo na vida é construção, processo, caminhada, jornada, logo ter uma  vida nova, melhor tbm é um processo só que o entendimento de vida melhor varia de cada pessoa, logo o caminho para se ter uma vida melhor é variável para cada pessoa, mas o ponto é, há uma jornada, um processo a seguir, a questão é: qual caminho seguir ?? Alice já  nos fazíamos a refletir tal questão….

“O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para saiir daqui?

Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato.

Não me importo muito para onde, retrucou Alice.

Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.

Contanto que dê em algum lugar, Alice completou.

Oh, você pode ter certeza que vai chegar se você caminhar bastante, disse o Gato.”

A construção de uma vida melhor requer percorrer um caminho e o caminho só existe quando você passa, mas primeiro você precisa  sabe onde quer chegar, reflita sobre isso nesse início de ano, ai sim poderá ser um começo de uma vida nova para você, pode haver dificuldades no início, pesquise, converse sobre  o que vc quer inovar na sua vida, as respostas vão aparecendo no decorrer do caminho, tudo leva um tempo, persista mesmo quando os resultados não forem aparentes.

“É hora de esquecer os restos do passado e seguir em frente.”


João de Jesus

Graduado em Letras Licenciatura e suas respectivas Literaturas e colunista da revista Vida em Equilíbrio Entusiasta das artes; Literatura, Música e Cinema e de Aviões. "A força da evolução é infinitamente maior que os obstáculos que impendem o caminho." Efeito Sombra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *