O que a sua foto de perfil pode dizer sobre a sua personalidade? Eis o que a ciência diz:

A ciência sugere que sua selfie pode lhe dizer muito mais sobre você do que você imaginou inicialmente …
Sua foto de selfie ou perfil nas mídias sociais pode dizer muito sobre sua personalidade. A foto do perfil ou a selfie que você escolhe compartilhar revela o que você quer que as pessoas vejam, o que pode revelar muito sobre sua personalidade.

 

Sua personalidade é literalmente um OCEANO, de acordo com aqueles que estudam os “Cinco grandes” traços de personalidade. Os cinco grandes traços de personalidade que compõem sua personalidade incluem Abertura, Consciência, Extroversão, Agradabilidade e Neuroticismo.

Essas cinco características se reúnem para oferecer uma melhor compreensão de sua personalidade. De acordo com o PsyBlog , você pode reconhecer todas essas cinco características de algo tão simples quanto uma foto de perfil do Twitter. A Associação para o Avanço da Inteligência Artificial divulgou um estudo chamado “Analisando a Personalidade através da Escolha de Imagens de Perfil de Mídia Social” e os resultados são bastante interessantes.

Abertura:

Pessoas com alta abertura têm fotos muito esteticamente agradáveis. Essas fotos tendem a ter maior contraste, nitidez, saturação e quase nenhum desfoque. Pessoas com alta abertura também tiveram a maior tendência de ter fotos de perfil que não se mostravam.

Consciente:

Pessoas conscientes tendem a ter imagens de perfil mais naturais, brilhantes e coloridas. Pessoas conscienciosas gostam de ordem e gostam de seguir um cronograma. Pessoas conscientes são altamente orientadas para os detalhes. Embora sejam orientadas a detalhes, a foto de uma pessoa consciente também pode ficar embaçada. Ordem e expectativas são mais importantes que a estética.

Extroversão:

Extrovertidos gostam de fotos brilhantes com cores brilhantes. Também é provável que um extrovertido tenha uma foto de perfil com várias pessoas. Essas pessoas são conversadoras e muitas vezes pensadas como a vida da festa.

 

Agradabilidade:

Pessoas agradáveis ​​tendem a ter fotos borradas que não são muito esteticamente agradáveis. As imagens são normalmente muito brilhantes e incluem o rosto. As pessoas com alta qualidade de imagem podem ter pouco contraste, clareza e nitidez. Pessoas agradáveis ​​são simpáticas e de coração mole.

Neuroticismo:

Pessoas com alto neuroticismo tendem a ter fotos em que o rosto ocupa mais espaço do que o normal. Elas são normalmente simples e não muito coloridos. Também é provável que exibam uma imagem agradável que nem são delas mesmas.

(Fonte: spring)

 

Via Fãs da Psicanálise 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *