Psicologia

Escolha um desenho e descubra o que os outros sempre percebem sobre você, mas nunca lhe dizem

Todos nós temos partes que permanecem ocultas porque não queremos que os outros as vejam ou simplesmente porque temos dificuldade em vê-las. Partes mais escuras, partes inconscientes, que quando vêm à luz nos chegam diretamente ao ego e nos fazem sentir mal, o fazem com que passamos a agir na defensiva.

Embora possamos ter amizades genuínas, relacionamentos familiares ou de parceria, os outros nem sempre ousam nos dizer tudo o que pensam de nós. Às vezes porque simplesmente não acham necessário, às vezes porque, quando nos encontramos, imaginam que não vamos gostar.

Para entreter e, ao mesmo tempo, servir como um convite à reflexão, o teste de hoje quer apontar essas características que as pessoas notam, mas não dizem. Assim, mesmo que você não as possua, vale a oportunidade de visualizar isso na existência e buscar sempre se afastar de comportamentos assim.

Vamos lá? Escolha um desenho:

Escolheu?

Desenho 1

Você é um negador, mas é difícil dizer a você. Você tende a minimizar as coisas que acontecem com você e as “varrer para baixo do tapete” até não haver mais espaço. No fundo, você é sensível e as coisas o afetam mais do que você se permite supor. Outros podem às vezes dizer, mas é comum você reagir diretamente na defensiva ou com a mesma facilidade dizendo não, que não é tão ruim. Mas no fundo, no fundo, todos sabem que você se importa. E você também sabe disso.

Desenho 2

Você escolhe repetidamente coisas que fazem você mal, tais como trabalhos de que você não gosta, relacionamentos que não nutrem você, amigos que criticam você, etc. Você não o faz conscientemente, mas tende a se encontrar nas mesmas situações e não vê-lo tão claramente. Como se sua memória tivesse sido apagada, você não conecta uma coisa à outra. Você age como se tudo fosse novo para você. Isso o deixa em um lugar de vítima que tira seu poder de decisão, mas é muito difícil dizer porque é algo muito sensível para você.

 

Desenho 3

Você sempre fala sobre suas coisas. Você tem a síndrome “centrada no umbigo” , o que significa que, quando os outros lhe falam sobre suas coisas, você sempre tem a capacidade de olhar para si mesmo. Você tem dificuldade em ouvir e pensa que tudo o que acontece com você é mais sério ou mais importante do que os outros. Isso pode levar a problemas com amigos; especialmente porque é difícil para você aceitar que é assim. Portanto, as pessoas que o amam podem ter parado de lhe dizer.

Desenho 4

Você não ousa ir além do que é seguro. Você é uma pessoa que gostaria de fazer outras coisas e costuma reclamar um pouco do que acontece com ela, mas é difícil você ir atrás de mais. Quando alguém sugere o que você pode fazer ou como mudar isso, você costuma ficar com raiva ou se sentir pressionado. Então, eles podem não se atrever a te dizer mais, mas no fundo tudo que eles querem é ver você feliz.

 

Via Iprofessional, tradução Vida em Equilíbrio


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *