É exatamente isso que você precisa para viver melhor e se proteger durante a pandemia

Durante a pandemia ficou evidente que tão importante quanto se proteger do vírus é estar imune a ele.

O que isso quer dizer, de fato?

Quanto melhor nossa imunidade, menor o impacto da Covid-19 ao organismo e, consequentemente, menos complicações teremos.

Quase um ano depois de vivermos com restrições, muitos estudos já foram conduzidos e é possível entender que dentre vários fatores essenciais para mantermos nossa imunidade mais elevada, o exercício físico é um dos mais importantes.

Além disso, se exercitar regularmente é sinônimo de viver uma vida mais longa, mais leve e prazerosa. Também significa se preocupar menos com visitas aos médicos, ter mais entusiasmo para cumprir as tarefas do dia a dia, reduzir níveis de ansiedade e dormir melhor.
E o melhor é que está cada vez mais claro que é possível conseguir todos esses benefícios com treinos em casa.

Mas, assim como em treinos na academia, o problema é a inconstância. Muitas pessoas começam e logo param. Pior que isso, algumas nem sequer começam, pois já acreditam que não conseguirão se manter na jornada por muito tempo. E de fato isso acontece muito.

Trabalhando há mais de 10 anos na área do treinamento físico, mapeei alguns pontos que ajudarão você a se manter na prática regular de exercícios.

Abaixo, listei os 5 sacadas mais eficazes para você se manter treinando:

1. Reserve um horário na sua agenda – Destine um dia da semana para encaixar os treinos na sua rotina. Se o seu dia é muito cheio, tente fazer antes de começar a trabalhar. Isso minimizará as chances de você chegar cansado(a) e desistir.

2. Deixe os materiais organizados anteriormente – Um pequeno detalhe que ajuda muito é deixar os seus tênis, shorts e etc separados no dia anterior ao treino. Ou seja, se você vai treinar de manhã, antes de dormir já deixe tudo organizado na sua sala. Assim, não há perigo de esquecer algo. Quanto mais processos organizados, mais fácil será fazer o que tem que ser feito.

3. Comprometa-se com alguém – É comprovado que quando nos comprometemos publicamente com outras pessoas, cumprimos ainda mais nossos compromissos. E se você se comprometer com alguém que possa treinar junto com você, melhor ainda. Temos a tendência de fazer o que está acordado com pessoas da nossa confiança. Então, use isso a seu favor.

4. Comece com pouco – Um dos erros mais clássicos de quem quer se manter em uma rotina saudável de exercícios é mudar radicalmente seus hábitos. Em uma semana faz praticamente nada e na outra quer treinar todos os dias. Esse tipo de comportamento vai durar pouco e logo em seguida o processo é perdido. Comece com três ou quatro treinos na semana e faça sessões curtas. 15 minutos pode já ser o suficiente para você viver muito melhor.

5. Siga o método de um profissional – Seguir um método estruturado vai permitir que você faça progressões coerentes e seguras nos treinamentos e em todos os processos que circundam uma vida saudável. Métodos milagrosos geralmente não são sustentáveis. Opte, portanto, por aquele que você conseguirá encaixar de forma mais tranquila na sua rotina.

Sacadas anotadas? Que tal começar hoje mesmo uma nova história?

Pensando nesse auxílio, disponibilizo especialmente aqui o EmagreSimples – Programa de Emagrecimento 100% Online.

Criei esse programa com base em quatro pilares (módulos):

1. Treinos em casa (seis semanas)
2. Módulo Nutrição Orientada (com a Nutri Luísa Tortelli)
3. Módulo Psicologia do Emagrecimento (com a psicóloga Olga Viedo)
4. Módulo Seja Consistente (estratégias para você perdurar na jornada)

Tudo em uma plataforma 100% online e confiável. Além disso, você terá o meu suporte via WhatsApp quando precisar. Vamos nessa?

Basta acessar o link abaixo. Espero você do outro lado.

https://go.hotmart.com/K48398859G?dp=1

Foto de capa: Polina Tankilevitch no Pexels

Julio Peraça

Peraça é pós-graduado em Treinamento Desportivo e Personal Trainer. Trabalha com prescrição de treinamentos presenciais desde 2009 e online desde 2014. Também é o criador do EmagreSimples - Programa de Emagrecimento 100% Online.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *