Psicologia

Se alguém lhe disser constantemente pelo menos uma dessas 5 frases, corra!

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

Muitas pessoas usufruem das palavras como meio de manipulação do outro, às vezes até mesmo como uma arma para ferir aquele se que se importa, causando dor e sofrimento. Esse tipo de situação é ainda mais nítida quando se trata de relacionamentos amorosos, não é raro vermos relacionamos abusivos permeados por esse tipo de frase que listaremos aqui.

Não podemos deixar essas coisas passarem, não podemos nos acostumar. Se uma relação não é digna de respeito e carinho, então ela não é boa para você: é simples. Um relacionamento pode fazer muito bem ou muito mal, pode devastar seu estado psicológico, então fiquem BEM atentos.

Abaixo estão 5 frases ditas pelas pessoas, mas que devem fazer você correr para bem longe delas:

1. “Pare de drama”

Se a pessoa com a qual você está se relacionando não consegue aceitar o fato de que você possui sentimentos e costuma sentir-se abalado (a) com algumas coisas que ela diz, é sinal de que essa pessoa não te valoriza o suficiente. As pessoas que realmente nos amam se preocupam conosco e nos ajudam a resolver os problemas, não classificam imediatamente todas as nossas reações como “drama”.

2. “Você sempre/nunca…”

Essas palavras são extremamente provocativas e, quando usadas no contexto de uma discussão, apenas servem para alimentar ainda mais o clima negativo. Quando seu parceiro ou parceira as usa, ele transfere toda a responsabilidade de algo para você, isentando-se do seu papel dentro na relação. Essa atitude magoa e é um claro sinal de que ele não está interessado em soluções, e sim em culpá-la… Um péssimo sinal.

3. “Se você me amasse de verdade…”

Esta frase propõe uma chantagem emocional e é uma estratégia comum usada pelos manipuladores. Nossos parceiros românticos não devem fazer com que nos sintamos culpadas (os) de qualquer situação que seja, muito menos nos chantagear para conseguir o desejam. Isso é um veneno para a nossa saúde emocional. Pessoas conscientes resolvem os seus problemas através do diálogo.

4. “Você é igualzinha/totalmente diferente da minha/do meu ex”

Em nossas mentes, podemos comparar nossos companheiros atuais aos anteriores, isso acontece. No entanto, fazer essas comparações na frente dos nossos parceiros, com um tom de crítica e insatisfação é algo muito ruim. Ninguém tem obrigação de ser igual a ninguém. Se não estamos felizes na relação, temos a escolha da separação. Desqualificar o parceiro é uma atitude altamente tóxica.

5. “Cale a boca”

Muitas vezes, no momento de estresse, podemos falar coisas negativas para o outro, mas essa frase em especial é muito forte. Todos nós temos o direito de dar a nossa opinião nos relacionamentos, e se um homem lhe manda calar a boca é porque ele, definitivamente, não a respeita, a ponto de não se importar com a sua opinião, portanto não pode ser uma boa companhia para você.

Mantenha essas frases em mente e sempre que um homem disser alguma delas a você, reflita se realmente vale a pena estar ao seu lado. Você merece um amor de verdade, onde o respeito venha sempre em primeiro lugar.

 

Foto da capa: Foto de Vera Arsic no Pexels

Lista inspirada em O Amor


Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *