Psicologia: Porque todos nós precisamos aprender mais sobre a mente humana

Acredito fortemente que a sociedade está calcada na inteligência emocional. Na verdade, predominantemente, na falta dela. Se aprendermos a lidar melhor com nossos sentimentos, consequentemente aprenderemos a lidar melhor com os sentimentos dos outros também. A verdade é que jamais conseguiremos ser gentis para com o outro, se não conseguirmos fazê-lo com nós mesmos.

Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, conhecer a nós mesmos é um dos maiores desafios humanos, mas já está  na hora de começarmos a buscar a consciência necessária para esse grande empreendimento que é a vida. Não conheço melhores caminhos do que a Filosofia e a Psicologia para isso, você pode começar quando e da forma que quiser. Há livrarias cheias de livros que podem nos ajudar, nós também iremos ajudá-los com isso indicando livros e cursos, mas é importante que você descubra o seu caminho, descubra o que melhor se adequa as suas concepções, só não deixe de buscar pelo desenvolvimento emocional, porque isso lhe trará inúmeros benefícios, os quais você poderá aplicar em todas as áreas da sua vida, afinal, as coisas do nosso externo sempre dependem de como lidamos com o nosso interior.

Há diversos cursos que também ajudam com isso, vou deixar algumas dicas por aqui e fique de olho em nosso canal que sempre aparecem outras dicas :))

Psicologia: Descobrindo a Mente Humana

Neurovox

Transformação Interior


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *