Como um soco em um sonho trazendo à tona um pesadelo

Vivemos em uma geração de pessoas infelizes que não realizam suas metas e que se condicionam com uma vida mediana. Mas por que com tantas ferramentas a nossa disposição e maior quantidade de tempo disponível em nossas vidas nunca temos aquele corpo dos sonhos, nunca terminamos nossa lista de leituras, nunca fazemos nossas viagens, nunca temos uma formação e uma profissão refinada?

O livro Quem pensa enriquece de N. Hill afirma que: Conhecimento é poder… Em potencial a ser desenvolvido, sabendo disso, refletimos que a aquisição do conhecimento não atrairá eficiência nas suas metas se o mesmo não for ambientado em um plano de ação organizado, inteligentemente instruído e seguido a um propósito bem definido, exemplo disso, não é eficiente apenas saber que para emagrecer é necessário seguir uma dieta baixa em carboidrato e açúcar e que é preciso realizar atividade física aeróbica, é necessário utilizar esse conhecimentos em um plano de dieta e atividade física para que estes conhecimentos o instruam a atingir a meta que nessa situação seria emagrecer, a conclusão é que necessitamos dos conhecimentos gerais e especializados para podermos formar um elo blindado entre o conhecimento e um plano eficiente que certamente levara-nos atingir nossas metas. A palavra educar que vem do latim educo que significa instruir, criar, desenvolver, ou seja se educar, buscar conhecimento é desenvolver algo, seja uma formação, uma habilidade, um projeto, um relacionamento, um hábito será necessário haver um desenvolvimento este que precisará ser instruído por sua vez por um plano que por sua  vez é construído por conhecimentos.

No entanto sabemos que para desenvolver algo é necessário conhecimento, esforço, trabalho, determinação, disciplina e consistência, mas os que vemos em nossa geração são milhões de pessoas preguiçosas, desorganizadas e impacientes e cada vez mais viciadas em prazeres momentâneos, o pensamento coletivo que compartilhamos basicamente, agora faça uma análise fria, você é o tipo de pessoa que é preguiçosa, desorganizada e impaciente? Desde quando  você tem evitado a fazer atividades que requerem esforço e disciplina ? Seu corpo está saudável e em forma? Suas leituras estão em dia, sua formação está em dia? e seus sonhos, você está correndo atrás deles ou está cada vez mais distante deles ? Faça essa análise, levante anote todas as tarefas que você abandonou e posterga por preguiça, desafie-se a realiza-las, conte com a disciplina, pois força de vontade ela muitas vezes não existe, você precisa e forçar a sair da sua zona confortável, precisa quebrar velhos hábito confortáveis e altamente prejudiciais, Aristóteles 384 a.C, já dizia: Eu o Considero mais corajoso alguém que vence os seus desejos do que aquele que conquista os seus inimigos, porque a vitória mais difícil é a vitória sobre si mesmo.”

Anote na sua agenda, suas atividades importantes e percorra-as diariamente, desenvolva suas metas e dedique-se a alcança-las, tenha a virtude da integridade em manter sua palavra a ti mesmo, se diz que vai emagrecer x kgs, se diz que vai ler x,y livros, se dizeres que dedicar-se-á suas metas  você vai, digas  dedicar-me-ei as minhas metas e tudo que eu dizer, em verdade elas serão, e por último, tenha paciência deixa a ação ter sua reação.

Digas a ti mesmo: ”Eu tenho um plano, estou seguindo um novo caminho, vai demorar um pouco de tempo, mas quando a mudança acontecer, ela será permanente e real.”

 

 

Comentários

Comentários

Sobre o autor

João de Jesus

Graduando em Letras Licenciatura e suas respectivas Literaturas
Amante das artes; Literatura, Música e Cinema.
Uma boa conversa com um cafezinho, está perfeito !
"A força da evolução é infinitamente maior que os obstáculos que impendem o caminho." Efeito Sombra