O incrível efeito que o toque do seu celular tem no seu cérebro

Uma nova pesquisa mostrou que nosso cérebro reage de forma especial quando ouvimos não só o toque de um telefone – mas quando reconhecemos aquele toque como nosso.

Pesquisadores alemães gravaram os toques de alerta de mensagens de 12 pessoas diferentes e depois tocaram todos, em ordem aleatória, no mesmo volume. Enquanto isso eles monitoravam a atividade cerebral das pessoas através de eletrodos fixados nas cabeças dos voluntários.

No primeiro teste, eles ouviram, algumas vezes, os toques enquanto estavam distraídos, assistindo um filme. No segundo não havia filme, mas os voluntários deveriam apertar um botão quando ouvissem o próprio toque de alerta. No terceiro, eles precisavam identificar um outro toque qualquer que não fosse o deles.

Como era de se esperar, áreas do cérebro ligadas à memória eram ativadas quando os participantes ouviam seu toque. Mas mais neurônios entravam em atividade quando eles deveriam identificar seu próprio toque do que qualquer outro. [Gizmodo]  [Hypescience]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *