Estudo descobre como seu corpo sabe quem é “o amor da sua vida”

Certamente você já ouviu histórias de outras pessoas sobre como eles conheceram seu verdadeiro amor e como souberam imediatamente que ela era a pessoa com quem eles estavam destinados a passar o resto de suas vidas.

Se você der uma olhada na imagem do amor e romance em Hollywood, quando uma pessoa encontra alguém charmoso, seu coração começa a bater rapidamente, ela tem um frio na barriga e fica eufórica.

Mas isso é real? Ou é apenas uma imagem de amor criada para ganhar dinheiro? O amor é realmente como uma droga?

Um estudo da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, EUA, descobriu como o amor afeta o corpo humano e o que acontece quando você conhece “o amor da sua vida”. Os pesquisadores compararam as mudanças com as que ocorrem quando alguém usa drogas. A conexão era inegável.

Assim, estar apaixonado teria um efeito semelhante ao de ser drogado, uma vez que o estado de euforia em que você se encontra o consome completamente.

Os 12 sinais seguintes do seu corpo indicam que você finalmente encontrou a pessoa com quem pode experimentar esse estado:

1. Sua intuição lhe diz

O sentimento dentro de você é real e você deve ouvi-lo. É um ótimo indicador de se você tem um relacionamento bom e positivo pelo qual ansiar ou se está preso na rotina e desperdiçando seu tempo. Se você sente que algo está errado, preste atenção e não ignore seus sentimentos.

2. Você está motivado

Pergunte a si mesmo: quando você está com seu parceiro, você se sente animado e pronto para comer o mundo? Ou isso faz você se sentir exausto e inseguro? A pessoa certa irá inspirar, incentivar e motivar você a se tornar a melhor versão de si mesmo.

3. Você é honesto consigo mesmo

Quando você está com alguém que te ama e o apóia nas coisas boas e ruins que a vida lhe oferece, então você pode experimentar seu eu autêntico. Você não terá que esconder o seu verdadeiro eu, fingir que é alguém que realmente não é, porque essa pessoa realmente valoriza e ama a pessoa que você realmente é.

4. Você é calmo e relaxado

Certamente você concorda com a afirmação de que todos os relacionamentos precisam funcionar. No entanto, quando você conhece a pessoa certa, tudo se encaixa e você não se sente como se estivesse “trabalhando” para o relacionamento. Tudo virá sem esforço, e você se sentirá calmo e pacífico.

5. Você precisa dessa pessoa

Você não apenas gosta de passar tempo com essa pessoa, mas precisa dela por perto. Quando não estão juntos, você sente um vazio dentro de você, como se algo estivesse faltando. Você sente uma necessidade inexplicável de estar ao lado dele e sente algo fisicamente dentro do seu corpo.

6. Você é mais amoroso e carinhoso

Quando você se vê mais afetuoso, amoroso e vulnerável quando está ao seu lado, é um sinal de que você se sente confortável e seguro na presença deles. Por outro lado, se você ficar frio e fechado quando estiver ao lado dele, é um sinal claro de que você deve terminar esse relacionamento.

7. Você é otimista

Com a pessoa certa, você olhará para o futuro com otimismo, feliz e animado. Juntos, eles planejam coisas maravilhosas. Você acredita no futuro do seu relacionamento e isso cria um sentimento de entusiasmo e verdadeira felicidade.

8. Você faz escolhas mais saudáveis

Seu parceiro, sem dúvida, influenciará sua vida de uma maneira incrível. Mas o que importa é se essa pessoa afeta sua vida de maneira positiva ou negativa. Alguém que realmente se importa com você sempre o influenciará a tomar decisões mais saudáveis. Por exemplo, inspirará você a comer de forma mais saudável, a ser mais ativo fisicamente ou a iniciar um novo hobby.

9. Você sente verdadeira empatia

Quando você realmente ama alguém, sente uma conexão com essa pessoa que vai além do físico. Eles se conectam em um nível emocional profundo. Você sente o que a outra pessoa vibra e ambos fazem um esforço para tornar o casal emocionalmente cheio e feliz. Essa verdadeira empatia de ambos os lados é um sinal de que você tem a pessoa certa ao seu lado.

10. As palmas das suas mãos suam e as bochechas ficam vermelhas

Quando seu parceiro faz você se sentir animado, você pode experimentar algumas coisas semelhantes à ansiedade, como seu coração batendo mais rápido, suas bochechas corando ou suas mãos suando.

11. Você sente alívio da dor

Se você sente algum tipo de dor, e essa dor é aliviada só de pensar no seu parceiro e no relacionamento deles, é um sinal claro de que seu parceiro o influencia de maneira positiva. Esse alívio geralmente vem da euforia que você sente quando pensa sobre isso e age como um analgésico natural.

 

Tradução Equipe Vida em Equilíbrio

via Bioguia

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.