7 tipos de fotos que você posta nas redes sociais e o que elas revelam sobre você

Praticamente todas as pessoas hoje em dia usam pelo menos uma rede social. Alguns chegam a administrar mais de 3 e postam diariamente seus conteúdos de vídeo e, os mais comuns, fotos. As plataformas criam diversas tendências e a cada momento um tipo de foto ou pose está na moda entre os usuários das redes.

O tempo que passamos mexendo em redes sociais é gigantesco. Geralmente, as pessoas compartilham seus momentos bons em suas redes sociais e postam fotos com seus melhores ângulos. O que muitas pessoas não sabem é que a foto que postamos nas redes podem dizer muito a respeito das pessoas. Mostramos aqui alguns exemplos disso.

1 – Foto comendo

Existem as pessoas que gostam de postar foto comendo alguma coisa. Pode ser uma fatia de bolo, um soverte, uma fruta, o que quer que seja. Isso mostra que a pessoa é alguém que ama os prazeres simples da vida. Além disso, a foto serve como uma espécie de prova para o mundo de como a pessoa gosta de comer e aproveitar a vida.

2 – Foto bebendo

As fotos com taça de bebida na mão não são muito recomendadas, principalmente quando se é adolescente e jovem. Geralmente, essas pessoas querem mostrar que já são adultas e que podem e valorizam beber.

Mas é importante lembrar que quando as pessoas vão para uma entrevista de emprego além do entrevistador olhar o currículo do candidato é bastante provável que ele veja também as redes sociais da pessoa. E fotos com bebidas podem fazer a pessoa perder pontos.

3 – Foto acompanhado de pessoas

Algumas pessoas colocam na foto de perfil das redes sociais fotos em que não estão sozinhas. Pode ser acompanhada do companheiro, ou então da melhor amiga. Nesses casos, essa foto de perfil com outras pessoas serve para a pessoa mostrar o quão cheia é a sua vida social.

4 – Mudar de foto todo dia

As fotos dizem muito a respeito das pessoas. E a mudança delas constantemente também. Algumas pessoas têm a mesma foto de perfil há anos, enquanto outras mudam com muita frequência.

Essa troca constante de foto mostra que a pessoa gosta de compartilhar imediatamente o que acontece em sua vida. Seja acabado de chegar de uma festa, ter saído de férias, visitado um país novo ou ter feito alguma coisa engraçada. E elas usam a troca de fotos para mostrar para os outros o que está acontecendo com ela.

5 – Imagem ao invés de foto

Ao contrário das pessoas que sempre trocam de foto no perfil, existem aquelas que nem foto colocam. Elas preferem colocar alguma imagem, seja de um quadro ou de um desenho. Para isso existem explicações diferentes.

Pode ser que exista um pouco de bom senso nisso. Até porque não sabemos o que ronda a internet e não é absurdo querer proteger a vida privada. E segundo, a imagem não é escolhida de qualquer jeito. As pessoas que usam imagens procuram aquelas que vão de encontro com seus gostos e convicções. A imagem de perfil representa simbolicamente a pessoa e diz muito sobre ela.

6 – Foto de quando era mais jovem

As pessoas que usam fotos de quando eram mais jovens ou crianças mostram que são pessoas saudosistas. Ou então, que não são tranquilas com a idade que tem ou como sua vida está atualmente. Pode ser também que a pessoa não percebeu que envelheceu.

7 –  Foto com animal de estimação

Os animais de estimação são parte da famílias. E tem aquelas pessoas que o animal de estimação tem uma importância gigantesca que elas colocam a foto de perfil junto com seu bichinho. Essas pessoas mostram através da foto que amam seu animal e passam uma mensagem de “quem gostar de mim tem que me aceitar com ele”.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *