6 filmes sobre viagens extraordinárias para espíritos aventureiros

É realmente surpreendente e até mesmo desolador pensar que antes podíamos cruzar o mundo sem maiores preocupações do que aqueles referentes às possibilidades práticas do campo financeiro e deslocamento. Podíamos viajar para o coração da África , pela Rota 66 ou mergulhar na cultura japonesa. Tudo estava ao nosso alcance.

A situação é bem diferente hoje, mas isso não significa que não possamos começar a reunir ideias para viagens futuras. Ou, pelo menos, desfrutarmos de incríveis aventuras mesmo que do nosso sofá . Na verdade, o famoso diretor Steven Spielberg propôs um clube de cinema para esta quarentena .

indústria cinematográfica conhece bem este desejo irreprimível do ser humano e por isso tem captado viagens extraordinárias. Neste artigo, falaremos brevemente sobre algumas das obras que melhor ilustram esse gênero:

1. INTO THE WILD (2007)

No início dos anos 90, o idealista Christopher deixa seus bens e economias para a caridade e deixa o mundo civilizado rumo ao Alasca para entrar em contato com a natureza e descobrir o verdadeiro sentido da vida.

2. FORA DA ÁFRICA (1985)

No início do século 20, Karen celebra um casamento de conveniência com o Barão Blixen . Ambos se instalam no Quênia com o objetivo de operar uma plantação de café. Karen nasceu com um amor apaixonado pela terra e pelo povo do Quênia, mas também por uma personagem aventureira e romântica à moda antiga.

3. 12 MONKEYS (1995)

Ano 2035. Após a epidemia causada por um vírus que matou milhões de pessoas , os sobreviventes se refugiam em comunidades subterrâneas, úmidas e frias. Um prisioneiro se voluntaria para viajar ao passado e coletar uma amostra do vírus, graças ao qual os cientistas podem desenvolver um antídoto.

4. DIÁRIOS DE MOTOCICLETA (2004) .

Em 1952, quando “Che” Guevara era estudante de medicina, ele viajou pela América do Sul com seu amigo Alberto em uma motocicleta danificada. Os dois jovens embarcam em uma jornada de descoberta da rica e complexa topografia humana e social do continente hispano-americano.

5. PERDIDO NA TRADUÇÃO (2003)

Bob Harris , um ator americano decadente, aceita uma oferta para fazer um anúncio em Tóquio. Lá ele conhece Charlotte , esposa de um fotógrafo cujo trabalho o obriga a deixar sozinho na cidade.

6. MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA (2005)

Japão, 1929. Chiyo, uma menina de 9 anos, é vendida por seus pais para trabalhar em uma casa de gueixas. Bela e dotada de grande talento, ela cativa os homens mais poderosos, mas a sombra de um amor secreto ao qual ela não pode aspirar está pendurada .

Viajar é uma coisa maravilhosa. Ele abre a nossa mente , dá a oportunidade de conhecer pessoas e culturas diferentes, apreciar o desconhecido. Essa oportunidade de viajar vai voltar, provavelmente mais cedo do que imaginamos. Mas enquanto isso, vamos deixar nossa imaginação voar através desses filmes.

 

Referências ao bioguia

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.