Isso é o que acontece quando uma pessoa forte decide dizer adeus

É inegável que não é fácil para ninguém terminar um relacionamento, mas a dor é dada principalmente porque o término é frequentemente uma ruptura brusca, afinal se colocássemos na balança, perceberíamos que a dor em gota-gotas diária é muito mais devastadora e limitante do que sentir a dor de partir de uma vez só e construir um novo ciclo para nós mesmos.

E esse é o ponto, quando decidimos que algo já não é mais satisfatório, que estamos apenas tentando reacender cinzas já mortas, ao partir, estamos dando uma chance para nós mesmos e para o outro, para que ambos possam buscar vitalidade e paixão pela vida novamente.

É claro que isso tudo é bastante relativo, não significa que devamos simplesmente partir quando as coisas ficam difíceis, mas também não podemos forçar a barra e, por esse motivo, o autoconhecimento é tão crucial, uma vez que é só a partir dele que poderemos ser capazes de identificar se é uma fase de maior esforço ou se você está ali apenas forçando, por motivos de carência, apego, medo e até mesmo empatia.

Quando você perceber que não deve forçar nada, que deve permitir o fluxo da vida aconteça, se sentirá muito mais leve.

Assim,  o que acontece quando uma pessoa forte decide partir?

Ela parte, entende que passará por um momento de tristeza, mas volta a construir sua jornada. Em paz, com calma, compreendendo que a vida é horizonte ilimitado e que há sempre um raio de sol esperando por nós.

 

Esse conteúdo é escrito exclusivamente para o canal Vida em Equilíbrio. 

Por: Isadora Tabordes

 

LEIA TAMBÉM:

Separação não é tragédia, tragédia é viver infeliz num relacionamento

 

Comentários

Comentários

Sobre o autor

Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.