Artigos

Quantos anos você tinha quando aprendeu sobre esses 10 fatos?

Alguns deles estavam debaixo do nosso nariz o tempo todo, enquanto nunca paramos para pensar sobre outros porque simplesmente nunca tivemos contato com eles. Veja se você já conhecia todas essas informações:

10. Encaixe perfeito

O modelo mais popular de cabo de chave de fenda tem esse formato para encaixar na chave inglesa e ser usado como alavanca para girar parafusos muito duros.

9. O tamanho real das pernas das corujas

Quem vê essa imagem pela primeira vez fica espantado com o tamanho das pernas da ave escondidas atrás das penas. Nossa amiga penosa da imagem parece ofendida com a invasão de privacidade.

8. Cajado e porta-cachimbo

Quem já viu a trilogia d’O Senhor dos Anéis mais de uma vez e nunca reparou que o bastão de Gandalf tem um lugarzinho feito sob medida para armazenar o famoso cachimbo do mago Istari? Detalhes assim tornam esse filme ainda melhor.

7. O “&” é formado por “E” e “T”

Este sinal se chama ampersand, eitza ou sinal tironiano, e simboliza a conjunção aditiva “e”. Se você reparar, alguns modelos mostram claramente que o símbolo é a junção das letras “E” e “T”. A evolução do símbolo aconteceu a partir da palavra “et”, que em latim e francês significa “e”.

6. A tartaruga não vive dentro do casco, ela é o casco

Este é um lembrete que não é possível tirar uma tartaruga de dentro do casco, pois ele está fundido ao resto do corpo. A camada interna é feita de cálcio, e a camada externa é formada por queratina.

5. Imobilizador de bebês

Você já parou para pensar como os bebês são imobilizados quando precisam passar por exame de raio-x? Pois é assim. Muitos bebês odeiam essa experiência e choram o tempo todo, mas é melhor do que expô-los à radiação desnecessariamente em várias tentativas de obter uma imagem clara.

4. Dois em um

Esse pegador de macarrão tem um furo redondo no meio justamente para funcionar como medidor de porções de espaguete. A quantia de massa crua que cabe nesse buraco é suficiente para uma pessoa. O duro é lembrar dessa informação na hora de cozinhar.

3. Poluição marinha

As casas que compõem as cidades da Fenda do Biquíni no desenho Bob Esponja na verdade são escapamentos de carros que foram parar no fundo do mar.

2. Burros-babás (ou burros-bááá-bááás)

Burros transportadores de cordeirinhos são usados na Itália para levar os filhotes do topo das montanhas para o vale, onde há fartura de pastagem na primavera.

1. Planta-ovo

Quando estão crescendo, as berinjelas têm aparência perfeita de ovos de galinha. Por isso, elas têm dois nomes em inglês: aubergines, com origem no francês, e eggplant (planta-ovo), inspirado nas pequenas berinjelas. [Bored Panda]

 

Via Hypescience 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *