Durante reportagem ao vivo, essa repórter fez o teste de Covid-19 e o resultado deu positivo

Durante reportagem ao vivo que foi ao ar nesta segunda-feira (15/06), Kelly Borges, repórter da Record, fez o teste de Covid-19 para demonstrar como o “teste rápido” funcionava. No entanto, para sua surpresa e de todos os espectadores, o resultado deu positivo.

Esse teste, realizado pela repórter, funciona com metodologia imunocromatográfica. Desse modo, ele analisa a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno e o anticorpo. Ou seja, uma substância estranha ao organismo e ao elemento de defesa, respectivamente.

Um resultado inesperado e que serve para conscientizar a população

Kelly Borges estava ao vivo pelo programa “Balanço Geral Joinville”, quando se submeteu ao teste. No vídeo, é possível ver que o teste colhe uma pequena amostra de sangue da paciente, por meio de um furo no dedo. Depois disso, o teste detecta se o corpo da pessoa teve contato com o vírus e desenvolveu proteção contra ele. Com isso, o resultado fica pronto, em médio, em até 30 minutos.

Após os 30 minutos, o resultado do exame ficou pronto. No entanto, Borges não retornou ao programa para informar o resultado. Dessa forma, a edição do “Balanço Geral Joinville” seguiu sem a repórter e sua ausência não foi esclarecida. Porém, no dia seguinte (16/06), Sabrina Aguiar, âncora do jornal, informou que, para a surpresa de toda a equipe, Kelly estava infectada com o vírus. Por isso, a repórter seguiu para o isolamento e não retornou ao programa.

Juntamente com a notícia, a âncora do jornal informou que a emissora segue tomando todas as medidas possíveis para prevenção contra a doença. “A NDTV tomou todas as providências para garantir o isolamento dela, conforme orientações dos profissionais de saúde. Desde o começo da pandemia, todas as pessoas que trabalham aqui cumprem medidas de restrição e normas”, enfatizou Aguiar. Depois do comunicado, Sabrina avisou que o cinegrafista e outras três profissionais que estiveram em contato com a repórter foram testados para o novo coronavírus. Assim, felizmente, ao contrário de Kelly, apresentou resultados negativos.

Após o resultado, a repórter foi isolada dos colegas de trabalho

Ainda na edição de terça-feira (16/06) do programa, a repórter, isolada em casa, entrou ao vivo para dar seu parecer sobre o caso. “A Covid-19 não escolhe quem ela ataca. Não interessa idade, estado de saúde, não interessa se você é jovem, velho, se tem alguma comorbidade… Quando eu sentei ali para fazer o exame, não imaginei mesmo, apesar de nós estarmos vivendo a pandemia”, afirmou.

Em seu depoimento, Kelly fez um apelo aos espectadores. Desse modo, ela alertou a todos que a doença pode contagiar até mesmo quem segue as medidas de proteção. “Eu tenho consciência de que tomo todas as medidas para me manter protegida. Tanto no trabalho quanto na minha casa. Eu não recebo visitas, sou uma viciada em academia e não tive coragem de voltar para a academia. Continuo treinando em casa! Saio muito esporadicamente para ir no mercado… Por ter tomado todos esses cuidados, não imaginei que iria testar positivo. Foi uma surpresa”, afirmou a repórter.

Atualmente, Kelly Borges, que é assintomática, foi orientada a permanecer durante isolamento total por sete dias. Contudo, caso apresente sintomas, deverá procurar novas orientações. Por fim, para assistir a reportagem, basta acessar o link aqui.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *