Artigos

8 maneiras divertidas de dizer ao seu parceiro que você está grávida

Durante longos 10 anos, meu marido e eu tentávamos ter um filho; entre pesquisas médicas, chás naturais, massagens no ventre e medicina alternativa, finalmente recebi a notícia que tanto desejávamos.

Lembro-me que sempre que tinha uma suspeita ou a menstruação atrasava, o meu marido acompanhava-me ao laboratório médico para me fazer um teste de sangue e, assim, confirmar a notícia; no entanto, durante muito tempo tivemos desilusões. As minhas esperanças de me tornar mãe foram-se diluindo com o passar dos anos.

Numa ocasião, decidi visitar o médico por conta própria, sem avisar o meu marido, já que temia que outra vez nossos corações fossem partidos. Mas desta vez tudo foi diferente: o médico me disse que finalmente estava esperando um filho.

Os milagres existem

Ao escutar a notícia caí em prantos, não sabia se era de alegria, medo ou felicidade absoluta. Ao deixar o laboratório, dirigi-me para casa, e a primeira coisa que fiz foi dar graças a Deus, já que me tinha concedido o mais maravilhoso milagre.

Depois, sentei-me calmamente no sofá da minha casa para refletir sobre a notícia, e pensei em algumas maneiras de dizer ao meu marido que nosso sonho de ser pais estava por realizar-se em alguns meses. Eu queria anunciar minha gravidez da maneira mais original, especial e maravilhosa; é por isso que eu compartilho algumas ideias:

1. Um novo enfeite em sua sala

Com o passar dos dias, fiz um ultrassom para verificar se a minha gravidez estava normal. Os médicos me deram a famosa imagem do bebê em meu ventre. Foi então que me ocorreu fazer dessa pequena fotografia um belo quadro para pendurá-lo na sala.

Esperava que o meu marido chegasse em casa depois do trabalho para poder anunciar a grande notícia. No entanto, eu temia que ele não percebesse a nova decoração que tinha pendurado; talvez, porque ele é um tanto distraído. Por isso, imaginei também outras formas originais.

2. Quarto surpresa

A ideia é decorar apenas o seu quarto com balões coloridos em especial, brancos, azuis, rosas e amarelos; em alguns deles você pode colar a fotografia do ultrassom, pode até mesmo fazer um cartaz com um cartão e as cores, anunciando a grande notícia.

Outra forma original onde você pode usar balões, é escrever em cada um (com caneta) a notícia de que serão pais; você pode até mesmo anunciar o nome que você deseja colocar em seu filho (a), a data de sua chegada ou frases como, “você será um pai excelente”, “nós seremos pais”, etc.

Quando seu marido chegar, peça-lhe ajuda para inflar alguns, talvez você possa argumentar que precisa enchê-los para ajudar a decorar a festa de sua vizinha. No momento de inflá-los, ele se dará conta que os balões têm mensagens. Ao lê-las, se surpreenderá.

3. Jantar romântico

Para mimar seu marido e dar-lhe a grande notícia, você pode cozinhar sua comida favorita e planejar um jantar romântico; pode decorar com flores, velas e ambientar o lugar com alguma música relaxante. A ideia é que ele não suspeite de nada até chegar o momento de servir o prato principal, já que previamente lhe terá adicionado uma pequena mensagem, ou a fotografia do ultrassom, ou os resultados médicos onde se anuncia a gravidez.

Mesmo se não quiser cozinhar, você pode fazer uma reserva em seu restaurante favorito; mas não se esqueça de pedir ajuda aos garçons para que, no momento de desfrutar da deliciosa sobremesa, eles adicionem a mensagem escrita (previamente por você) “parabéns, você será pai”.

4. Compras Surpresa

Todos os casais vão às compras, então você pode aproveitar a hora para anunciar sua gravidez. Só que, desta vez, vai convidar seu marido para ir ao corredor dos bebês e pedir-lhe para escolher o primeiro presente para o futuro bebé.

5. Um bolo

Um delicioso bolo nunca deve faltar em qualquer celebração, e claro, dizer ao seu marido que serão pais é motivo de celebração e festa. Então você pode fazer um bolo ou comprá-lo, certificando-se de que na decoração do bolo tenha a notícia escrita.

6. Sapatinhos

Uma das maneiras em que as pessoas interpretam a chegada de um bebê, é com a associação dos sapatinhos. Nem sequer é necessário dizê-lo por palavras, uma vez que a mensagem será perfeitamente clara. A ideia é que você compre os primeiros sapatos do seu bebê e coloque-os sobre o travesseiro do seu parceiro; quando forem para o quarto, ele se surpreenderá.

7. Animais de estimação como mensageiros

Quase todas as famílias têm um animal de estimação; você pode usar a simpatia, eloquência e doçura do seu cão ou felino para anunciar a gravidez. Basta colocar uma pequena placa com a mensagem de que serão pais, ou “bem-vindo à nossa família _____ (o nome do futuro bebê)”, ou, “parabéns, você será um ótimo pai”.

8. Uma grande família

Com a ajuda dos futuros avós (seus sogros e pais) e todos os seus entes queridos, você pode anunciar a notícia de sua gravidez. Faça uma grande festa surpresa com comida, bebida, música e bolo; tudo com ambiente de festa infantil. Você pode até mesmo contratar palhaços, mágicos e todos os tipos de entretenimento infantil. Tenho certeza que será um dia muito emotivo e divertido.

Viva e aproveite o maravilhoso milagre de suas vidas! Está em suas mãos fazer que essa notícia não passe despercebida e que seja um momento mágico e especial para você e seu cônjuge. Lembre-se, não é todo dia que uma gravidez é anunciada.

Fonte: Família


Vida em Equilíbrio

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *