7 truques de carros que todos os motoristas deveriam saber

No mundo em que vivemos, carros são alguns dos bens mais apreciados pelas pessoas. Dessa forma, enquanto alguns colecionam relíquias, outras apenas os utilizam como meio de transporte. No entanto, seja qual for o seu uso, às vezes, eles podem criar boas dores de cabeças. Por isso, separamos 7 truques de carros que todo motorista deveria saber.

Erros de direção e manutenções contantes são alguns dos principais aborrecimentos que motoristas enfrentam todos os dias. Desse modo, pode ser que esses truques simples possam minimizar alguns desses desconfortos. E em alguns casos, até mesmo salvar sua vida.

1 – Creme dental para faróis nublados

Ao invés de gastar dinheiro substituindo faróis embaçados, há uma dica que pode ser usada na hora do aperto. Primeiro, lave os faróis com água e sabão ou alguma solução específica de limpeza. Em seguida, coloque um pouco de pasta de dente. Apenas uma pequena quantidade já é o suficiente. Depois disso, comece a “escovar” e as manchas sairão.

2 – Abastecendo pela primeira vez

Para motoristas distraídos ou com carros novos é comum passar vergonha no lava-jato. Assim, é mais comum do que pensamos encontrar motoristas que não sabem onde fica o tanque de combustível. Por isso, não se preocupe se você costuma parar no lado errado da bomba. Para descobrir o lado do tanque, basta olhar no medidor e o tanque vai estar do lado em que se encontra no carro.

3 – Suporte para celulares

Caso você esqueça ou não tenha um suporte para celular, não se preocupe, nós temos uma solução para você. Na hora do aperto, pode-se improvisá-lo com um elástico. Dessa forma, o celular ficará preso entre as ventoinhas do ar-condicionado e pronto para te guiar com o GPS.

4 – Ventilando o carro depois de ficar fechado

Para ajudar na ventilação de um veículo, que ficou muito tempo debaixo de sol, basta abrir uma janela e abrir e fechar a porta do outro lado por cinco ou sei vezes. Dessa forma, o ar quente escapa pela porta, que você está abrindo e fechando. Ao mesmo tempo, o ar frio entra pela janela do outro lado.

5 – Limpe com filtros de café

Para limpar o carro, simplesmente, passe um pouco de azeite ou óleo vegetal no filtro de café, em seguida, esfregue-o sobre o painel do carro. Contudo, se você não quiser usar óleos, fique à vontade para utilizar outra solução de limpeza. De todo modo, os filtros são muitos mais recomendados porque contêm menos produtos químicos, do que outros limpadores.

6 – Coloque sua chave embaixo do queixo

Em um estacionamento, por exemplo, podemos esquecer onde estacionamos nosso carro. Dessa forma, para ajudar nessa missão, coloque a chave embaixo do queixo e tente destravar o carro. Pode parecer piada, mas faz sentido. Nessa situação, nosso cérebro funciona como um condutor, que pode amplificar o sinal do controle em cerca de 25 metros. De qualquer forma, pode ser que você ache mais fácil apenas andar até o carro.

7 – Vire à direita para economizar combustível

Essa é uma solução um tanto quanto complicada, mas especialistas afirmam que funciona. Para economizar combustível, basta sempre virar à direita. Essa técnica reduz o risco de uma colisão e ainda gera uma economia no final do mês. Contudo, é possível que os desvios prolonguem a viagem, mas mesmo assim, o rota se torna mais econômica.

Fonte: Fatos Desconhecidos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *