5 melhores meditações guiadas para acabar hoje com sua insônia

Você tem problemas para dormir à noite ou sofre de insônia? Bem, você não está sozinho. Segundo a National Sleep Foundation, 30 a 40% dos adultos têm dificuldade para dormir e 10 a 15% sofrem de insônia crônica. [1]

Você sabe como é não dormir o suficiente… No dia seguinte, você se sente letárgico, tem problemas para se concentrar e não tem motivação. Mas você sabia que a insônia pode ter consequências mais graves para a saúde?

A insônia crônica pode colocá-lo em maior risco de várias condições médicas, como derrame, pressão alta, doenças cardíacas e um sistema imunológico fraco que pode deixá-lo vulnerável a doenças. Isso coloca você em maior risco de transtornos mentais, como depressão e ansiedade. A insônia pode afetar sua memória, julgamento e desejo sexual. Pode até encurtar sua expectativa de vida. 

A boa notícia é que, na maioria dos casos, existem algumas soluções simples. Neste artigo, vamos nos concentrar em meditações guiadas para dormir. Analisei várias meditações disponíveis no YouTube e forneci minhas 5 principais escolhas.

Mas, antes de apresentar a lista, acho uma boa ideia dar uma melhor compreensão da natureza da insônia. Isso lhe dará uma noção melhor de quais meditações guiadas para o sono funcionarão melhor para você e poderão melhorar sua eficácia.

Causas da insônia

Existem várias causas de insônia. Eles podem ser uma condição médica, problemas psicológicos, estresse e ansiedade ou simplesmente estilo de vida.

As condições médicas podem incluir alergias, problemas estomacais e intestinais, dor crônica, dor lombar, problemas respiratórios e muito mais. Se você tiver um desses problemas ou suspeitar que outra condição médica possa mantê-lo acordado, sugiro consultar seu médico.

Problemas psicológicos, principalmente depressão, são causas comuns de insônia. A depressão leva a alterações de humor, que podem afetar o equilíbrio hormonal e, portanto, levar a dificuldades para dormir. Estudos também mostraram que a insônia pode piorar a depressão.

Estresse e ansiedade também são causas comuns de insônia. Frequentemente pensamos no passado e nos preocupamos com o futuro. Às vezes, podemos nos sentir estressados ​​e sobrecarregados por nossas responsabilidades. E, às vezes, é apenas nossa mente superestimulada que está nos mantendo acordados.

Para algumas pessoas, o estilo de vida pode ser uma causa de insônia. Algumas pessoas trabalham em horários estranhos que dificultam manter um padrão de sono normal ou dormem o suficiente. Às vezes, eles não têm tempo suficiente para relaxar antes de irem para a cama.

Alimentos e dieta também podem afetar seu sono. Uma refeição pesada ou estômago vazio pode dificultar o sono. É uma boa ideia fazer um lanche leve antes de dormir, algo com pouco açúcar, pois muito açúcar na corrente sanguínea pode lhe dar uma sensação de ansiedade.

O álcool, embora possa ajudá-lo a adormecer, na verdade atrapalha seu sono mais tarde da noite. Muita cafeína, ou beber tarde demais, também pode dificultar o sono. A nicotina é outra substância que pode atrapalhar o seu sono. [3]

Como a meditação pode ajudar

Embora a insônia possa ter várias causas, a boa notícia é que a meditação pode ajudar de várias maneiras. A principal maneira pela qual a meditação pode ajudá-lo a dormir melhor é reduzindo o estresse e a ansiedade. O modo como funciona é bastante simples. A meditação ajuda a acalmar seus pensamentos e, ao acalmá-los, você reduz os sentimentos associados a esses pensamentos. [4]

A meditação pode acalmar qualquer mente acelerada. Mas ajudaria a reduzir algumas das coisas que estão superestimulando sua mente, como muitas atividades e excesso de ruído de fundo. Basicamente, qualquer estímulo sensorial criará uma cadeia de pensamentos e, se seu dia estiver cheio de atividades e barulho, sua mente estará sendo superestimulada.

Na maioria das vezes, a meditação é um intervalo da estimulação sensorial. Enquanto as meditações guiadas para dormir têm música e uma voz para guiá-lo, os sons são lentos e relaxantes, o que ajuda a desacelerar sua mente.

A meditação é um poderoso antídoto para a depressão. Estudos mostraram que, quando feito corretamente, pode ser tão eficaz quanto a medicação antidepressiva. Se você sofre de depressão e deseja tentar a meditação como um tratamento alternativo, consulte seu médico primeiro.

A meditação pode até ajudar a resolver algumas das causas físicas da insônia. Estudos demonstraram que a meditação pode aliviar a dor física, especialmente a dor lombar. [lifehack]

5 melhores meditações guiadas para dormir

 

https://www.youtube.com/watch?v=Jftrv3B3VDw

https://www.youtube.com/watch?v=l6NGzuH3kqA&t=1748s

 

E um bônus para você entender como a meditação pode mudar sua vida:

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *