Alguém que te ama jamais vai pedir para você desistir dessas 6 coisas na sua vida

Relacionamentos abusivos são frequentes. Às vezes acontecem devido a uma forte dependência emocional, na qual  você passa acreditar que precisa da pessoa para viver. Às vezes porque a própria pessoa abusiva faz com que você pense que o certo é você deixar de fazer todas essas coisas. Quando na verdade, um relacionamento saudável é aquele no qual ambos respeitam suas individualidades, ambos possuem uma vida e, optam por conectá-las.

É preciso saber separar quando ceder é necessário e quando você deixa de lado quem é, para manter um relacionamento. São situações bem diferentes e existem aspectos onde simplesmente não é negociável, e dando esse poder para o outro, você pode acabar perdendo tudo, isto é, você acaba por perder a si mesmo.

Quais são as características de um relacionamento saudável?

1. Liberdade

Um relacionamento não é uma prisão. Por isso é muito importante saber manter a autonomia do casal. Você precisa continuar sonhando e se sentir à vontade para ir atrás daquilo que ama e desfrutar de suas relações pessoais, sempre com muita paixão e entusiasmo, e o seu parceiro também precisa ter e sentir essa mesma liberdade.

2. Identidade

Não perca nunca a sua essência. Você é um ser único, com sonhos, esperanças e com seu modo de ser, e todos esses aspectos precisam não apenas ser respeitados, mas, apreciados pelo seu parceiro. Se você sentir que, precisa abandonar quem é para estar com alguém, então fuja agora mesmo.

3. Companheirismo

Ser livre não quer dizer que você não precise da outra pessoa, a necessidade de amar, de se entregar e, especialmente, de se comprometer, deve ser sempre mantida.

Compartilhar tempo de qualidade não é algo que deva ser negociado, isso deve acontecer de forma natural entre os dois. Você e o seu amado devem estar prontos para dar amor e apoio um ao outro sempre que precisarem.

4. Família

Cada família tem o seu modo de ser e pode ser completamente normal que o seu parceiro não se sinta totalmente à vontade na sua. Assim como você também não precisa estar totalmente a vontade com a dele. Mas, isso não quer dizer que um dos dois deva romper com a família do outro, os laços devem ser mantidos sempre com respeito e tolerância.

5. Amizades

Assim como não se podem perder os laços familiares, o mesmo ocorre com as amizades, nunca se afaste dos seus amigos para agradar o seu parceiro, e muito menos exija que ele faça isso por você.

É claro que, é muito importante saber reconhecer quais são as amizades que realmente são saudáveis, porque sempre haverá uma possibilidade de o seu parceiro não gostar dessa amizade, pois ela pode estar além daquilo que você pode ver.

6. Moral

Os valores morais precisam ser respeitados. Esses valores representam o que você é e o que fez da sua vida. Não faça nada que vá contra isso, porque você poderá tendo que enfrentar a sua própria consciência.

 

 

 

Lista de Significado dos sonhos online


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *