10 profissões mais estressantes atualmente

Não adianta, você pode escolher a profissão dos seus sonhos, aquela em que você faz exatamente o que você gosta, e ainda assim enfrentará desafios e momentos de estresses. Independente da área de atuação, todos os tipos de profissões podem ser estressantes.

As rotinas de trabalho mais estressantes geralmente estão relacionadas ao risco de morte, competitividade, pressão, prazos limitados, metas inalcançáveis e excesso de responsabilidades. Sem contar a enorme demanda psicológica para lidar com tudo isso ao mesmo tempo, sem entrar em colapso.

O estresse, no entanto, é comum em qualquer ambiente de trabalho e faz parte dessa rotina. Contudo, em algumas profissões específicas, o nível de cobranças e estresse parece ser ainda mais alto do que das demais. Quando se trata do esforço físico e mental, algumas profissões podem exigir mais do que os seus funcionários estão aptos a assumir.

Escolha da profissão certa

No entanto, como existem diversas profissões no mercado de trabalho, também existem diversos perfis de trabalhadores. Algumas pessoas não conseguem trabalhar bem em situação de pressão, enquanto outras têm um melhor desempenho quando se sentem pressionadas. É tudo uma questão de encontrar exatamente o lugar onde você se encaixa.

“Enquanto nenhum emprego é livre de estresse, escolher uma profissão com base em seu nível de estresse é puramente uma escolha pessoal”, disse Kyle Kensing, editor da revista CareerCast.

Se você é daquelas pessoas que preferem evitar situações de muito estresse e pressão, talvez deva riscar da sua lista de futuras profissões algumas das que estão nessa lista. No ranking de profissões mais estressantes, foram avaliadas questões como exigência de autocontrole e paciência dos profissionais. Já se você não vê muita dificuldade em encarar situações estressantes, você pode encontrar algumas opções interessantes de atuação.

No caso de você ainda não ter decidido a sua profissão, ou se está insatisfeito com a sua atual e procura algo que seja mais próximo do seu perfil, é bom estar atento às tendências do mercado. Algo interessante a se fazer são os testes vocacionais, afinal de contas, escolher uma profissão é uma grande decisão na vida de qualquer pessoa.

Confira a seguir, o ranking com as 10 profissões mais estressantes do mundo em 2019.

1 – Atendente de polícia ou de ambulância

2 – Policial

3 – Profissional de TI

4 – Bombeiro

5 – Professor

6 – Médico cirurgião

7 – Operador de telemarketing

8 – Engenheiro

9 – Jornalista

10 – Piloto de avião

Bônus Profissões menos estressantes

Mas nem tudo é só estresse e pressão. Há também as profissões menos estressantes e que também são bem remuneradas. Talvez valha a pena investir em alguma delas. Afinal, o retorno financeiro é bom e desgaste físico e emocional não é tão grande quanto algumas profissões de risco. Confira algumas delas:

1 – Cabeleireiro 
2 – Professor Universitário 
3 – Farmacêutico 
4 – Joalheiro 
5 – Massagista 

E você, qual a sua profissão? É muito estressante? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos, talvez eles estejam procurando uma nova profissão e essa lista possa ajudá-lo.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *