7 coisas podem explicar sua inteligência

A inteligência do ser humano continua a intrigar cientistas e pesquisadores do mundo todo. Diversas pesquisas e estudos buscam encontrar padrões, comportamentos e características que expliquem a discrepância e os diversos níveis de inteligência nas pessoas em geral. Alguns elementos já foram constatados e tem ajudado a entender, por exemplo, problemas relacionados a saúde mental.

Hoje, listamos algumas cosias que podem ser a explicação sobre sua inteligência. Confira!

1 – Ser canhoto

É normal que nos humanos, assim como outros mamíferos, tenhamos um lado em nossos cérebros mais dominante. Por isso temos preferências em usar uma das mãos para escrever, por exemplo. Mas quem diria que isso também poderia estar associado à inteligencia? Os cientistas. Segundo eles, pessoas canhotas podem apresentar pontuações maiores em testes de QI e finalizam esses mesmos testes mais rapidamente do que destros.

2 – Homossexualidade

Sotoshi Kanazawa, psicólogo evolucionista, em um estudo, mostrou uma ligação entre a homossexualidade e a inteligência. No estudo, as pessoas que se envolviam com parceiros homossexuais eram mais propensos a serem inteligentes. As pessoas que sofreram bullying quando ainda crianças por causa da homossexualidade também seriam mais inteligentes por muitas vezes se voltarem para a intelectualidade para conseguirem ter sucesso e serem aceitos.

3 – Ordem de nascimento

Estudos apontam que a ordem de nascimento pode influenciar o quociente de inteligencia (QI) de uma pessoa. Os primogênitos seriam mais inteligentes do que seus outros irmãos, enquanto o irmão caçula apresentaria um desempenho inferior em testes de QI do que os demais. No entanto, alguns estudos recentes mostraram que, na verdade, o que pode ocasionar essa diferenciação é a maneira como a família trata a criança e não a ordem do nascimento.

4 – Ateísmo

Apesar dos valores médios de QI variarem entre os países, aqueles com taxas maiores de ateus aparentemente têm os maiores valores de QI. Um estudo publicado em 2008 fez um levantamento entre a inteligência e as crenças religiosas. Os ateístas estavam no topo como mais inteligentes, seguido por pessoas agnósticas e crentes liberais, nessa ordem. Os fundamentalistas religiosos estariam em último lugar na classificação.

5 – Pelos corporais

Um estudo que analisou a relação entre os pelos corporais e os níveis de educação descobriu que homens graduados tinham mais pelos corporais do que aqueles que executavam trabalhos ‘braçais’. Outra descoberta era de que os estudantes que se destacavam dos demais, eram frequentemente mais peludos do que os que apresentavam desempenhos inferiores. A relação pelos e inteligência ainda não foi estudada sistematicamente em mulheres.

6 – Excentricidade

A excentricidade é comumente vista como algo que destoa das normas sociais, mas de forma que não prejudica o individuo, ao contrário da insanidade. Apesar das dificuldade encontradas em se definir a excentricidade em níveis e qualidades, os intelectuais e pessoas criativas tendem a ser pessoas excêntricas.

7 – Transtorno bipolar

A inteligência e os transtornos e doenças da mente continuam a ser uma das áreas de pesquisa que mais fascinam neurocientistas e psicólogos no mundo todo. Um estudo feito por pesquisadores comparava a relação do desempenho de estudantes e sua saúde mental. Entre aqueles que apresentavam performances mais avançadas, diagnósticos de transtorno bipolar eram quatro vezes mais frequentes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *