Melhore sua qualidade de vida com esses 5 hábitos

Engana-se quem acredita que para otimizar nossa qualidade de vida é necessário buscar técnicas complicadas e caras, na verdade, tudo depende de nossa determinação,  pois ao colocarmos em prática uma série de simples hábitos diários notaremos uma mudança muito positiva.
A solução não está em alimentos milagrosos que vão sair de moda depois de alguns anos, recomendações estranhas ou grandes sacrifícios para aqueles que precisam encontrar motivação. São conselhos naturais e lógicos que talvez você já conheça, mas que talvez não tenha valorizado o suficiente.
No entanto, se os incorporar à sua vida diariamente, poderá conseguir os seguintes benefícios:
  • Proteger e potencializar as funções do organismo e evitar problemas de saúde.
  • Ter mais disciplina para seguir rotinas e alcançar metas.
  • Economizar a curto e longo prazo.
  • Melhorar seus níveis de energia e vitalidade.
  • Equilibrar o seu estado de humor.
  • Contagiar as outras pessoas com a sua boa energia.

1. Beber água em jejum

Quantas vezes você já escutou esse conselho?

Beber água em jejum e durante o dia, tirando o momento das refeições, é um dos conselhos mais adequados para limpar o organismo, perder peso, ter uma pele bonita e otimizar a função do órgãos em geral.

O problema é que não percebemos que estamos desidratados, e deveríamos beber água muito antes de sentirmos sede.

É difícil seguir este hábito, mas quando conseguirmos não conseguiremos mais parar. O corpo nos pedirá água de maneira natural.

2. Fugir dos alimentos processados

Nem calorias, nem gorduras, nem açúcares… Muito mais importante do que olhar os valores nutricionais é escolher alimentos naturais e não processados e optar por comida feita em casa.

Os produtos processados são fabricados, em geral, com ingredientes de baixa qualidade, tais como açúcares e sais refinados, farinhas brancas, óleos e gordura hidrogenada, aditivos, intensificadores de sabor, etc.

Estes tipos de ingredientes não somente não nos nutrem, como também se convertem em toxinas que o nosso organismo não pode processar.

Por esse motivo devemos comer o que conhecemos e voltar às receitas mais naturais e simples, como as saladas, os ensopados, os assados, etc.

3. Seguir o horário do sol

Quando não existia eletricidade, as pessoas seguiam o horário do sol. Deitavam-se quando o sol punha e se levantavam com os primeiros raios.

Agora não temos essa necessidade e, em teoria, isso seria uma vantagem.

Contudo, nosso organismo precisa seguir os ritmos solares, que influenciam nossas funções vitais.

Se experimentarmos nos levantar ao nascer do sol, fazer a comida mais cedo e nos deitarmos ao anoitecer, com o passar dos dias notaremos uma grande diferença.

Sentiremos mais energia de manhã, descansaremos melhor a noite, perderemos peso, nosso intestino funcionará melhor, etc…

4. Estar em movimento

Muitas pessoas são obrigadas a ficar sentadas uma grande parte do dia, o que é muito mais prejudicial para a saúde do que pensamos.

Praticar um esporte de duas a três vezes por semana é fundamental para ter uma boa forma física.

Contudo, nos movimentarmos durante o dia evitando ficar muito tempo sentado é vital para prevenir problemas de saúde graves.

Recomendamos às pessoas que se acostumem a se levantar e a se movimentar um pouco a cada 45 minutos. Qualquer desculpa é válida para o bem de nossa saúde.

5. Aprender a respirar

Todos respiramos, não? Precisamos respirar para viver. Contudo, hoje em dia respiramos para sobreviver, apenas o necessário.

O ritmo de vida, o estresse, as tensões, o caos das grandes cidades… Todos esses fatores reprimem essa função vital.

É fundamental aprender a respirar de maneira tranquila e profunda, evitando a respiração superficial e agitada. Podemos aprender a fazer isso em terapias como a ioga, o shiatsu, a meditação, a osteopatia, etc…

Quando começarmos a respirar melhor, o oxigênio chegará melhor ao nosso organismo e sentiremos mais serenidade e um maior bem-estar.

Fonte: Melhor com Saúde

Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *