Ciência explica o motivo dos tímidos serem mais atraentes

Algumas pessoas são muito famosas por seus feitos, mas o que muitos não conhecem sobre eles é que são pessoas completamente introvertidas. Bill Gates, Albert Einstein e Isaac Newton são alguns desses exemplos. Independente de seguirem um exato padrão, ou não, essas pessoas muitas vezes passam despercebidas. E isso tem algumas vantagens.

Muitas vezes a sua introversão faz com que as pessoas subestimem suas personalidades. A ciência aponta alguns atributos que pessoas introvertidas têm a oferecer, e como eles geralmente não costumam se gabar, cientistas e pesquisadores tomaram a liberdade de fazer isso por eles.

Introvertidos pensam antes de falar

Segundo a psicóloga Laurie Helgoe, “os introvertidos gostam de pensar antes de responder – muitos, inclusive, preferem pensar no que exatamente irão dizer, com antecedência, e geralmente trazem fatos para expressar suas opiniões. Os extrovertidos estão mais confortáveis para pensar enquanto falam.

Um estudo canadense chegou a apontar evidências de que mulheres heterossexuais tendem a se atrair por homens que usam frases curtas. Sem mencionar o fato de que saber exatamente sobre o que se fala pode transparecer mais confiança, e consequentemente o poder de atração.

Eles são mais seletivos

Alguns estudos apontam que homens extrovertidos fazem mais sexo do que os introvertidos. Uma média de 5,5 vezes por mês. Enquanto os homens introvertidos transam três vezes por mês. Porém, os pesquisadores afirmam que os introvertidos têm encontros de melhor “qualidade”. Além do fato de que números nem sempre representam alguma vantagem.

Seus cérebros podem estar programados para tomar melhores decisões

Um estudo da Universidade de Harvard, em 2012, sugere que os introvertidos tem um massa cinzenta maior e mais espessa no córtex pré-frontal de seus cérebros se comparados aos extrovertidos. Essa área seria ligada ao pensamento abstrato e seria responsável pela tomada de decisões. Isso explicaria o fato dos introvertidos levarem mais tempo para se decidir, uma vez que estariam analisando melhor as situações.

Eles usam de suas habilidades de forma mais eficaz

Os extrovertidos tendem a se destacar por sua facilidade de se expressar de forma mais espontânea, mas quando se trata de habilidades reais, os introvertidos teriam certa vantagem. A Harvard Business Review analisou cerca de 17 mil executivos de nível C, e aqueles que se saíram melhor nos testes aplicados eram pessoas introvertidas.

E eles não facilitam para os mais extrovertidos

 

Segundo alguns pesquisadores, os introvertidos são mais propensos a avaliarem seus colegas em análises de desempenho com notas mais baixas. Menos propensos a atribuir promoções e aumentos, e não dão tantos créditos às suas realizações. Pelo menos é o que apontam alguns estudos realizados na Universidade de Florida. A pesquisa teria apontado que os introvertidos não se impressionam com facilidade pela desenvoltura de seus colegas de trabalho. E que não temem admitir isso.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *