7 coisas que você não deve fazer quando estiver brigando com seu amor

Relacionamentos não são fáceis, e isso você deve saber. Em algum momento de um relacionamento, passado ou presente, ambos acabaram entrando em conflituo e é preciso saber como agir em momentos como esses. Você não deve “ser quem você não é” para estar com uma pessoa mas, em alguns momentos, é preciso saber moderar os momentos de crise se ambos desejam continuar juntos e fazer com que a relação permaneça saudável.

A convivência gera conflituo, e isso é inevitável. O que não significa que o casal não se ame ou mesmo que não devam continuar junto. Se você já teve um namoro que não deu certo no passado, provavelmente deve ter se perguntado o que fizeram de errado para chegar naquele ponto. Indagações assim são normais e te ajudam a não cometer os mesmos erros no futuro. E sempre bom aprender com suas próprias falhas mas isso não é necessariamente umas regra. Por isso, reunimos algumas dicas importantes para os momentos de crise.

1 – Não coloque outras pessoas no meio

O relacionamento é de vocês e, por isso, deve ser resolvido dessa forma. Colocar amigos ou familiares no meio só fará com que vocês se distanciem um do outro. É preciso saber lidar um com o outro. Além disso, mesmo estando muito próximo do casal, apenas os dois sabem o que sentem e o que realmente está acontecendo.

2 – Não faça ameaças

É comum que, durante uma discussão, as pessoas façam ameaças. Tais como; “Se você não fizer isso nós vamos terminar” ou “É melhor fazer isso se não teremos sérios problemas”. As coisas durante uma briga já são conturbadas e confusas demais, por isso é melhor que não faça ameaças durante esse período, isso pode piorar ainda mais as coisas.

3 – Não durma separado

 Depois de uma discussão complicada, casais que moram juntos acabam indo dormir em locais diferentes da casa. Por mais que a raiva faça essa opção parecer uma boa ideia, é melhor que ambos continuem na mesma cama na hora de dormir. Isso fará com que vocês continuem próximos e melhora a possibilidade de uma reconciliação.

4 – Não deixe de falar

Se fechar depois ou durante uma briga parece a melhor coisa a se fazer, para algumas pessoas, mas isso acaba impedindo que vocês consigam chegar a algum lugar e fiquem bem. É preciso dizer o que se está sentindo e procurar uma solução para isso. Ficar calado não irá ajudar, na verdade isso pode piorar ainda mais as coisas.

5 – Não fuja da discussão

Quando uma pessoa fica nervosa com a outra, se afastar parece a melhor escolha para ela. Ainda assim, fugir de uma discussão antes de resolver as coisas só fará com que o assunto continue aberto. Isso fará com que o ressentimento entre vocês comece a crescer. Fazendo com que a relação se desgaste e provavelmente, em pouco tempo, acabe.

6 – Não brigue em local público

Brigar em locais públicos não deve ser uma opção em nenhum momento, independente do assunto. Se vocês não estão bem ou acabaram de se deparar com um problema é melhor irem para casa e resolverem as coisas entre vocês. Sozinhos, sem uma multidão para assistir, vocês tem mais chance de resolver as coisas. Lugares tumultuados não apresentam boas condições para se resolver uma discussão.

7 – Não pense que uma desculpa basta

É claro que, na maioria dos casos, queremos que aquele que cometeu um erro se desculpe por isso. Mas, ainda assim, essa palavra “mágica” não resolverá as coisas. É preciso encontrar uma solução para o problema. Mostrar que quer mudar ou que isso não voltará a acontecer de novo. E, por mais que essa palavra pareça englobar essas coisas, ela não está realmente resolvendo nada. Isso não significa que não deve se desculpar, apenas que ela sozinha não soluciona o problema.

Acredite, se você evitar fazer essas coisas durante uma briga as coisas iram se solucionar mais rapidamente. Elas podem te ajudar e muito no seu relacionamento atual ou futuro, concordam. O que mais acham que não se deve fazer no meio de uma discussão com o amado, caso deseje manter o relacionamento.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *